quinta-feira, dezembro 31, 2009

Feliz Ano Novo

A todos, e em particular a um jogador formado na Briosa que vai voltar a ter uma vida estável.

vinha É um história simples mas que merece ser contada. Depois de abandonar a Briosa, quiçá mal aconselhado, foi para um clube onde chegou a ter mais de sete meses de salário em atraso. Veio depois a opção Chipre que abraçou. Aí conheceu um clube que só ganhou um jogo este ano, e que lhe deve dois salários e meio.

Tudo indica que vai regressar a Portugal, para um clube que não o merece. Este era um jogador que apreciava, e espero que esta lição de vida lhe sirva de motivação para se afirmar definitivamente.

Importa aproveitar e tirar as necessárias ilações sobre o que lhe aconteceu, porque quando estava na Briosa e algo corria mal, invariavelmente os culpados eram a Direcção ou alguns sócios. Desde que saiu, o seu empresário arranjou-lhe dois clubes e as experiências foram horríveis. O que falhou? Nem tudo se explica com azar.

Mas mais uma vez, que tenha sucesso nesta sua nova etapa, e um feliz Ano Novo para todos.

Sai outro remendo

A Liga anunciou hoje o novo articulado do artigo 7.º n.º 3 do Regulamento da Taça da Liga, na sequência da decisão proferida pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação.

Em comunicado, a Liga justifica a decisão "no acórdão do CJ proferido no âmbito do recurso interposto pela Académica de Coimbra, que decidiu, de modo definitivo na ordem jurisdicional desportiva, o critério a seguir na interpretação do artigo 7.º, n.º 3, do Regulamento da Taça da Liga".

Deste modo, a Liga define que a determinação da média etária prevista nessa norma como factor de desempate assenta em dois pontos.

Primeiro, após cada jogo serão elaboradas tabelas para cada uma das equipas participantes com a identificação dos jogadores utilizados e respectivas datas de nascimento, seguindo-se o somatório das idades (em anos completos) dos jogadores utilizados.

No segundo ponto, a Liga refere os passos a seguir quando de posse dos dados e caso seja necessário recorrer ao desempate.

Num primeiro passo procede ao somatório dos totais de idades por equipa (jogo 1 + jogo 2 + jogo 3), seguindo-se o somatório do número total de jogadores utilizados por equipa (jogo 1 + jogo 2 + jogo 3), terminando a operação com o cálculo das médias de idade final, dividindo os resultados obtidos na primeira operação pela segunda.

Escusado será dizer que se o, à altura, Director Executivo da Liga tivesse um mínimo de conhecimentos básicos de Matemática, saberia que era assim que se calculava uma média.

terça-feira, dezembro 29, 2009

Como é que é possível ?!?!

O site da Briosa foi tomado de assalto, na página do próximo jogo. Até aqui nada de extraordinário, uma vez que vários sites institucionais e governamentais já o foram.

Aquilo que não consigo explicar é como é que um ataque que foi detectado às 19:00 pelo Académica Sempre, ainda não foi objecto de correcção por ninguém mais de 3 horas depois.

Mas não há ninguém na estrutura que saiba tirar aquela página do ar? Quando é que vão corrigir o problema? Amanhã, depois de lerem num jornal qualquer?

hacker2

Era dinheiro caído do céu

A Briosa poderá vir a encaixar pouco mais de 300 mil euros com a ida de Zé Castro para Inglaterra. Sei que é pouco, mas também sei quem é que aguarda ansiosamente para que este negócio inesperado se concretize. É que lá por ser Natal, não costuma cair dinheiro do céu assim tão facilmente.

Stojkovic

Stojkovic

Stojkovic procura um clube onde possa jogar regularmente de modo a estar em forma no Campeonato do Mundo de 2010.

A Briosa procura um guarda-redes que lhe devolva o nível de eficácia atingido por Peskovic.

A prioridade de Stojkovic e do SCP é mudar-se já definitivamente para um clube, mas duvido que a Briosa consiga suportar o salário de Stoj por inteiro. Agora se Stoj continuar com dificuldade em arranjar clube, creio que seria possível um empréstimo do SCP com este clube a suportar parte do salário. Se fosse esse o caso, interessava à Briosa?

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Análise

Depois da entrada desastrada de Rogério Gonçalves temi que a Briosa se afundasse irremediavelmente esta época. Ao corrigir rápida e certeiramente o tiro, com a entrada de Vilas Boas, a Briosa conseguiu voltar aos números registados nas épocas de Domingos Paciência e Manuel Machado.

Se analisarmos a Classificação relativa à jornada nº 14 da Liga Sagres nas últimas 4 épocas, verificamos que temos apenas menos um ponto do que o melhor resultado conseguido pelos anteriores treinadores.

comparadas Analisando mais em detalhe estes dados, vemos que a Briosa está mais concretizadora e mais disciplinada, pecando por ter uma pior defesa a que não será alheia a saída de Peskovic.

comparadas_AAC Creio que o atraso, infligido por uma desastrada prestação de Rogério Gonçalves, já está devidamente corrigido havendo todas as condições para se lutar por uma classificação similar à da época passada. Esperemos que não se estrague nada em Janeiro.

terça-feira, dezembro 22, 2009

Vá lá buscar as luvas, sff!!

"Como é público, estou inscrito na Liga como jogador. Se as pessoas entenderem que sou útil para jogar, que manifestem essa vontade"

A minha carreira só terminará no dia em que o fizer publicamente e isso ainda não o fiz"

Pedro Roma dixit

domingo, dezembro 20, 2009

Grande jogo na Choupana

A Briosa está a demonstrar um carácter enorme na luta pelo resultado. Pena o nevoeiro a interromper a partida e a “arrefecer” os ânimos da Briosa. Até ao momento o marcador andou assim:

3’: 1-0 Mateus
9’: 1-1 Tiero
36’: 2-1 Ruben Micael
50’: 3-1 Edgar Silva
58’: 3-2 Sougou

Jogo interrompido aos 59 minutos. A ver no que isto vai dar.

-------

Infelizmente perdemos 4-3. Num jogo de pára-arranca por causa do nevoeiro, o marcador ficou sempre desfavorável.

65’: 4-2 Amuneke
74’: 4-3 Miguel Fidalgo

Ficou a raça e o querer de uma equipa que nunca quis baixar os braços. Isso e uma exibição pouco feliz da defesa da Briosa, em particular de Nereu que ficou mal visto no último golo do Nacional.

sexta-feira, dezembro 18, 2009

JUSTIÇA

O Conselho de Justiça da FPF revogou a decisão da Comissão Executiva da Liga que havia dado razão ao Portimonense.

 

Não sei se foram os protestos, se foi a constatação de um erro idiota, ou se foi outra coisa qualquer. Sei que foi feita JUSTIÇA.

Gostava de ver todos aqueles que disseram que a Direcção da Briosa tinha cometido um erro grosseiro a morderem agora a língua. Nomeadamente o autor desta pérola:

a Direcção também teve alguma culpa, uma vez que o Portimonense teve acesso às mesmas regras que a Académica e que por isso, a eliminação da Académica, também se deveu à falta de trabalho de casa por parte do Departamento de Futebol da AAC/OAF.

Ainda bem que quem decidiu não foram alguns Académicos cá da sítio quem em caso de dúvida apontam sempre para o mesmo lado.

CJ coloca Académica na terceira fase

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu razão ao recurso apresentado pela Académica, que disputará a terceira fase da Taça da Liga, anunciou hoje a Liga de clubes.

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) adianta que foi notificada hoje da decisão do CJ da FPF, que anula a homologação dos resultados e classificações finais da segunda fase da Taça da Liga.
Com esta decisão, a Académica substitui na terceira fase o Portimonense, que tinha estado no sorteio de forma condicionada à decisão do CJ.
Assim, a Académica fica integrada no Grupo A, juntamente com FC Porto, Leixões e Estoril-Praia, iniciando a terceira fase com os "canarinhos", a 03 de Janeiro.
Académica, Portimonense e Beira-Mar empataram todos os jogos da segunda fase da Taça da Liga 0-0, sendo por isso necessário recorrer ao critério de desempate baseado na média de idades dos jogadores utilizados na respectiva fase por cada equipa.
Após o empate entre Portimonense e Académica, a LPFP atribuiu o apuramento à formação algarvia, indicando que a média de idades do conjunto de jogadores utilizado por esta equipa foi de 24,556, contra 24,682 da Académica e 25,474 do Beira-Mar.
A Académica considerava ter uma média de idades de 24,714, contra 24,857 do Portimonense e 25,643 do Beira-Mar.
In Infordesporto

domingo, dezembro 13, 2009

Idiota

JoseMotaHá treinadores que proferem afirmações tão idiotas, tão idiotas, que depois leva a que se menospreze sempre o seu trabalho que até pode ser bom.

Exemplo disso, é José Mota, um treinador com algumas qualidades, mas com um discurso troglodita e … idiota. Sobre o jogo de hoje, diz o ilustre treinador de Caxinas:

O Leixões foi sempre melhor do que a Académica, mas assim tornou-se extremamente difícil. A melhor oportunidade de golo foi nossa (remate à trave).

Ora, há pelo menos duas oportunidades de golo da Briosa bem melhores que esta do Leixões que resulta num remate a 30 metros da baliza, com o guarda redes bem posicionado. Daqui a pouco coloco aqui os vídeos para o caso de ele não ter visto bem o jogo.

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Será hipótese?

jose antonioConfesso que ao ler a notícia de que Zé António está actualmente sem clube, fico a pensar se não seria uma boa opção para a  Briosa?

Com 32 anos ainda deve estar na posse das suas capacidades e seria um prazer vê-lo jogar ao lado de Orlando. Será que já tem outro clube em vista, ou há alguma hipótese de regressar?

Curiosidade

Do que falariam José Eduardo Simões, Jorge Alexandre e André Villas Boas quando jantaram na Praça do Marisco na semana passada?

E mais importante: quem pagou o jantar?

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Miguel Pedro de saída

Segundo o Jogo, Miguel Pedro assinou um contrato válido por três épocas e meia com o Anorthosis Famagusta (5º classificado no campeonato cipriota) saindo já em Janeiro.

Adenda: Notícia também no jornal A Bola

Visto por outros

61' Éder cai na área encarnada. Há motivos para grande penalidade contra o Benfica?

Jorge Coroado (-)
David Luiz puxou o adversário pela camisola contribuindo para a sua queda, uma falta punível com grande penalidade que o árbitro e o assistente Henrique Parente não vislumbraram.

Rosa Santos (-)
David Luiz puxou objectivamente a camisola de Éder, por isso houve uma grande penalidade que ficou por assinalar.

António Rola (-)
É um lance com alguma dificuldade de julgamento para o árbitro, mas tudo indica que o jogador do Benfica puxou o adversário. Se assim foi, ficou por sancionar uma grande penalidade contra o Benfica.

[Fonte: O Jogo]

domingo, dezembro 06, 2009

Existem roubos que não se entendem

Numa fase do jogo em que o resultado estava virtualmente definido, num campo que mais parecia um pantanal onde já não era possível jogar futebol, não se percebe porque razão se rouba um penalty de forma tão descarada, retirando aos 60 minutos o legítimo direito de lutar com as mesmas armas pela vitória.


sexta-feira, dezembro 04, 2009

Será?

Será?
Será que a Briosa não podia jogar no estádio da luz sem massacrar?
Poder podia … mas não era a mesma coisa …