segunda-feira, dezembro 20, 2010

Jorge Costa abandona a Académica

Por motivos pessoais, alega o jornal a Bola, o mister da Briosa deixou o plantel que liderava desde o início desta temporada. A decisão foi conversada com o presidente da Académica, José Eduardo Simões, após ausência do treino desta manhã.

Pessoalmente não considero a atitude correcta: apesar dos dois últimos jogos terem sido derrotas pesadas, via o desempenho da Briosa nesta temporada com bons olhos. Agora teremos de esperar para ver.

(21 de Dezembro, 15h30) Adenda: Depois da carta de Jorge Costa publicada no site oficial da Académica, tenho a dizer que lamento imenso a sua saída prematura do futebol e que lhe agradeço todas as alegrias desta época. Desejo que tudo lhe corra bem e que esteja connosco para partilhar as alegrias que surgirão a partir de agora. Obrigado por tudo, mister!

3 comentários:

  1. Não consideras a atitude correcta? Então se o homem alega problemas familiares muito graves, quem somos nós para julgar, especialmente quando não sabemos exactamente do que se trata? Num jornal (penso que "O Jogo") até dizem que ele pondera deixar o futebol durante 2 ou 3 anos! Será condenável é se os problemas familiares muito graves desaparecerem em pouco tempo e ele assinar por outro clube...

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro Santos,

    Aquando da escrita da notícia o único motivo que se sabia eram "problemas pessoais". Na TSF ou na Antena 1 especularam que era pelas duas goleadas consecutivas, e já houve rumores de interesses (creio que no Diário de Coimbra) por parte de clubes estrangeiros.

    Tendo esses factores em conta, escrevi o que escrevi e mantenho a minha opinião. Agora se Jorge Costa tem problemas familiares muito graves, de que se desconhecem oficialmente, realmente como adepto da Académica terei de concordar com a atitude e dar-lhe o apoio que necessitar.

    ResponderEliminar
  3. Pedro Santos,

    O Record também avançava com uma versão em que os "motivos pessoais" eram postos em causa.
    Só depois com os comunicados da Briosa e do Jorge Costa se começa a perceber que os motivos seriam mais gravosos...

    ResponderEliminar