sábado, dezembro 18, 2010

Quo vadis, Académica?


Em época Natalícia, a Académica brindou o Sporting Clube de Braga com 5 presentes. Cinco falhas defensivas, cinco golos, mau de mais.

Não sei de quem é a culpa, não sei a quem apontar o dedo. No fundo acho que é de todos: os laterais parecem portagens da Via Verde, os centrais andam distraídos, o guarda-redes faz o que pode (e, esse, não tem culpa), não há meio-campo e o ataque é ineficiente. Faz-nos falta um verdadeiro número 10, um líder no meio-campo, alguém que faça a transição defesa-ataque. E precisamos urgentemente de reforçar a defesa, precisamos do Berger de volta, precisamos de defesas laterais com capacidade.

Acima de tudo, é necessário calma, inspiração, orgulho e juízo. Mister, temos de nos preparar melhor para os jogos, precisamos voltar à boa forma, precisamos da Briosa de volta.

Acredita, Académica!

5 comentários:

  1. o senhor Jorge Costa fica para sempre ligado, como treinador da BRIOSA, a um "record" inédito e deplorável: 10 golos em 2 jogos consecutivos!
    mas não é o único culpado: também são as 10 almas penadas que andaram a arrastar-se pelo campo.
    é urgente parar com isto!

    ResponderEliminar
  2. A culpa não é do Jorge Costa, bem pelo contrário. Nunca a nossa briosa jogou como joga agora.Por dois jogos menos bons vamos por em causa tudo.Nem com o treinador A.Villas Boas eramos tão fortes. tenham paciência que vamos ter muitas alegrias este ano.

    ResponderEliminar
  3. pois eu acho que a única coisa diferente do ano passado é o gr. fica sempre bem na foto porque não se expõe nem fala com os colegas da defesa, já leva mais golos sofridos que o Nereu sofreu toda a época passada

    ResponderEliminar
  4. Jorge Costa rescinde por razões pessoais - Antena 1.

    ResponderEliminar
  5. Bodasse Ricardo, pareces o Freitas Lobo a falar :D

    ResponderEliminar