segunda-feira, setembro 27, 2010

Sabe sempre bem ver

2010_09_27 2010_09_27_aBola

As barras do Record e d’A Bola, ordenadas pela classificação.

Taça

A Briosa vai a Oliveira de Azeméis jogar com o Cesarense da 2ª Divisão-B. Os jogos desta 3.ª eliminatória da Taça de Portugal realizam- se a 16 e 17 de Outubro.

Addy atento

Addy_Estadio

Confesso que gostei de ver Addy, na bancada ao pé de mim, atento ao jogo do passado Sábado.

Chegou mais tarde, para não chamar a atenção, e assistiu ao jogo numa zona afastada, mas era possível ver que estava inquieto com o desenrolar da partida.

Na retina, ficou-me o prazer com que se juntou a nós na altura de aplaudir a equipa aquando da marcação do terceiro golo.

Raramente se vê um jogador de futebol no activo a aplaudir daquela forma a sua equipa. Satisfação genuína, de adepto, que demonstra que ali se vive intensamente o futebol e, talvez por isso, a cabeça esquente dentro de campo. Esperemos que saiba amadurecer esta sua faceta, porque gostava de o ter visto em campo.

sábado, setembro 25, 2010

Grande jogo, grande vitória

Jogo bem jogado, com Diogo Melo a fazer um jogo extraordinário. Autor do primeiro golo em que beneficia de um desvio do adversário, foi imponente no meio campo, seja a cortar a primeira linha de passe do adversário, seja a construir jogo.

Veja-se o pormenor do terceiro golo. Diogo Melo fica parado no meio campo porque tinha acabado de se lesionar na perna esquerda. Recebe o passe de Pedro Costa, e em vez de mandar a bola para fora para ser assistido, repara que Sougou se desmarca. A passo, coloca-lhe a bola na frente e depois é o que se pode ver. Classe de Sougou e frieza de Laionel.

 

Destaque neste jogo, também para Sougou. Além deste papel decisivo no terceiro golo, marca aquele que se candidata a ser o melhor golo da Jornada. Simplesmente fantástico.

 

E só falta mencionar o primeiro golo. Diogo Melo, com o seu pior pé, à entrada da área, a marcar naquela que foi, para mim, a sua melhor exibição em Coimbra.

Grande jogo. Grande Vitória.

Miguel Fidalgo pisca o olho à Selecção

Postiga1[1]

Postiga2[1]

O Record dá o destaque a Postiga, mencionando que o jogador deve ser chamado à Selecção porque conseguiu marcar dois golos em 571 minutos. Impressionante registo este, mas um pouco pior do que o de Miguel Fidalgo, que com 2 golos em 278 minutos de jogo está um passo à frente no ataque à Selecção.

segunda-feira, setembro 20, 2010

Rio Ave 2 – Briosa 2 (golos)

Diogo Valente a fazer o empate aos 50 minutos


Sougou, aos 62 minutos, volta a empatar o jogo.


Os golos do Rio Ave, foram marcados aos 28 e aos 55 minutos por … João Tomás.

Addy

Confesso que quando o vi a primeira vez, a sua fisionomia fez-me lembrar outro jogador da Briosa, com talento nos pés e espaço livre na cabeça. Depois afastei esse pensamento. Afinal não o conhecia, e as aparências iludem.

addy  garces

Hoje, tenho dúvidas se não serão irmãos.

terça-feira, setembro 14, 2010

Três jogadores da Briosa distinguidos

Na equipa da 4ª jornada para o MaisFutebol, são 3 os jogadores da Briosa distinguidos. Confira o onze ideal:

Gottardi (U. Leiria), 4

Ney Santos (V. Setúbal), 4
Berger (Académica), 3
Orlando (Académica), 3
Pedro Silva (Portimonense), 4

Hulk (F.C. Porto), 4
Pedro Moreira (Portimonense), 4
Rui Miguel (V. Guimarães), 4
Varela (F.C. Porto), 4

Edgar (V. Guimarães), 4
Miguel Fidalgo (Académica), 4

segunda-feira, setembro 13, 2010

Briosa 3 – Naval 0 (resumo)

Bela vitória

Confesso que só consegui sair de casa, a tempo de ouvir o grito de golo antes de entrar no carro. Ou seja, nunca vi a Naval jogar com 11 jogadores, e consequentemente nunca a vi a praticar bom futebol.

Domínio claro da Briosa, com Diogo Valente, Miguel Fidalgo e Sougou em muito bom plano. Destaque negativo para Amoreirinha que deixou de ter pernas para os seus adversários a partir dos 50(?) minutos.

terça-feira, setembro 07, 2010

Pedrinho falha Naval

Segundo o maisfutebol, Pedrinho sofreu uma microrrotura na face posterior da coxa direita falhando o jogo contra a Naval e estando em dúvida para a deslocação a Vila do Conde.

Tremenda baixa para Jorge Costa. A ver como a equipa reage no Domingo.

sábado, setembro 04, 2010

Descalabro

oceano_cruz Enquanto anda tudo entretido com a vergonha da Selecção Nacional, dentro e fora do campo, Oceano Cruz, o insigne  seleccionador dos sub-21 continua a fazer valer a sua incompetência.

Num jogo em que se tinha de ganhar, a solução encontrada foi o de jogar com uma defesa e meio campo defensivo reforçados. Obviamente perdemos, mas pior do que isso, não jogámos futebol que nos orgulhasse.

Será que a FPF também vai considerar que foram atingidos os resultados mínimos? Do que se está à espera para colocar este senhor fora do comando principal da Selecção sub-21?

sexta-feira, setembro 03, 2010

Para esclarecer a confusão

Devido à confusão desnecessária que foi criada por um entrevista de Nuno Piloto à Bola, jogador e Direcção emitiram um comunicado conjunto que transcrevo na íntegra, destacando as partes mais importantes:

Face ao que tem sido noticiado nos últimos dias em vários órgãos de comunicação social, a Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol e o atleta Nuno Piloto vêm por este meio esclarecer o seguinte:


1. No dia 31 de Agosto, o jogador do Olhanense e ex-capitão da Académica, Nuno Piloto, concedeu uma entrevista ao jornal “A Bola”, durante a qual, e segundo o que está publicado, tece “duras críticas” à “forma como a Académica geriu a sua recuperação”. Nesse mesmo dia, a Académica e o seu Departamento Médico emitiram um comunicado onde esclarecem que “Nuno Piloto não era jogador da Briosa quando se lesionou, nem efectuou qualquer tratamento sob a orientação da Académica”, pelo que o que estava publicado no referido jornal seria “absolutamente falso.

2. Após consultar a entrevista do jogador Nuno Piloto ao jornal “A Bola”, a Académica estranhou as declarações proferidas pelo atleta e procurou, desde logo, esclarecer toda a situação, não só junto do jogador mas também pelas vias legais. Ou seja, a Briosa exigiu o direito de resposta e de rectificação ao abrigo da Lei da Imprensa, que foi publicado hoje no jornal “A Bola”, sendo que ontem a notícia já tinha sido rectificada.

3. Igualmente, após ser contactado por diversos responsáveis da Académica e de verificar por si mesmo o teor da publicação constante do jornal “A Bola”, o atleta Nuno Piloto entrou em contacto com o referido jornal e com o próprio jornalista responsável pela entrevista os quais, confrontados com esta situação, de imediato reconheceram o erro verificado, tendo apresentado as suas desculpas por tal facto.

4. Resumindo, o referido jornal e o jornalista em causa reconheceram que o que estava publicado na entrevista concedida pelo atleta Nuno Piloto era um erro, não correspondendo o conteúdo da entrevista às declarações efectivamente prestadas.

5. O atleta Nuno Piloto nunca falou no nome da Académica durante a entrevista, estando antes a referir-se ao seu anterior clube, o Iraklis, da Grécia. Ou seja, nunca o jogador Nuno Piloto teve o propósito de ferir o nome da Académica e do seu Departamento Médico, uma Casa onde passou muitos e bons anos, reconhecendo igualmente a Académica a sua contribuição, profissionalismo e dedicação ao longo de todo esse período.

Saudações Académicas

Resumindo: confusão desnecessária causada por um jornalista, e que felizmente se resolveu cedo.

quarta-feira, setembro 01, 2010

Mais um jogo na televisão

A visita da vizinha Naval, vai realizar-se domingo, dia 12 de Setembro, às 20:15 com transmissão na SportTV.