sábado, julho 23, 2011

Orçamento aprovado

Segundo o maisfutebol, a Briosa aprovou o seu orçamento onde constam 3 milhões de euros para o futebol profissional.

Académica aprova orçamento para o futebol mais baixo de sempre
Estudantes prevêm gastar três milhões. Desde que voltaram à Liga que não projectavam valores tão baixos para a principal actividade do clube

A Académica aprovou na noite desta sexta-feira, por maioria dos cerca de 50 sócios presentes na Assembleia Geral, o orçamento para a época 2011/12, que ascenderá exactamente a cinco milhões de euros, valor ligeiramente inferior (menos quatro por cento) ao do exercício anterior, que se cifrou em 5,2 milhões de euros.

Apesar dos inevitáveis custos fixos de funcionamento nos diferentes espaços, designadamente a Academia, o Pavilhão Jorge Anjinho e o Estádio Cidade de Coimbra, tal não implica, advogam os responsáveis da Briosa, «um desvio significativo da meta traçada face à diminuição dos gastos do futebol profissional».

Com efeito, a fatia reservada à principal actividade do clube passou a representar apenas 60 por cento dos custos contra os 70 previstos no orçamento anterior. Em suma, o montante reservado para o futebol profissional para a próxima época será de três milhões de euros contra os 3,637 milhões da época passada, ou seja, uma diminuição de mais de 600 mil euros (18 por cento). É o orçamento para o futebol mais baixo desde que a equipa voltou à Liga principal.

Os estudantes canalizaram, todavia, mais dinheiro para a formação, que ficou dotada com 294 mil euros quando, no orçamento anterior, recebeu 283 mil euros. Do lado dos proveitos, mantêm-se como principais receitas a bilheteira, quotização de associados, arrendamento de espaços e cedência de direitos de exploração, a publicidade e direitos televisivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário