segunda-feira, setembro 26, 2011

Bela vitória

A história do jogo, pouco mais é do que a história dos golos. O primeiro começa num cruzamento de Danilo pela esquerda, e Abdoulaye eleva-se na grande área e cabeceia para o fundo das redes à passagem do quarto de hora.

Aos 20 minutos, Paulo Lopes é expulso por tocar a bola com a mão fora da área, cortando uma jogada perigosa de Sissoko.

Aos 25 minutos, cruzamento de Cédric pela esquerda, Danilo remata de cabeça, a bola sofre um desvio em Henrique e encaminha-se para o fundo das redes. Douglas ainda se atirou, mas nada pôde fazer para evitar o segundo da Briosa. Três minutos depois, coube a Adrien marcar o terceiro, vindo a bisar nos descontos da primeira parte num lance em que o guarda redes do Feirense ficou mal na fotografia.

Na segunda parte, o pouco futebol que houve foi da Briosa. Pedro Emanuel lançou ainda na partida Hugo Morais, Flávio e Fábio Luís, jogadores que vieram emprestar pouco dinamismo ao jogo. Aliás, preocupante a fragilidade do meio campo, após a saída de Habib.

No global, belo espectáculo, bom jogo, e estamos a dois pontos da liderança.

4 comentários:

  1. A fragilidade do maio-campo é normal... acabámos com um trio de meio-campo completamente novo (Hugo, Flávio e Sissoko).

    ResponderEliminar
  2. O pape sow podia ter sido expulso abusa muito e é papado muitas vezes, julgo que o flávio ou diogo melo são melhores. No final notou-se a falta de danilo e adrien, que são o pulmão do meio campo.

    Julgo que moçambicano deveria ser o ponta de lança utilizar nas substituições, porque o eder, mesmo não gostando dele em outros anos, este ano está muito forte, joga e dá a jogar.

    ResponderEliminar
  3. O Habib é um jogador essencial na Académica. Além de limpar aquela zona, ainda tem boa capacidade de passe e visão de jogo.
    Sofre do problema da maioria dos jogadores africanos... a irregularidade do seu jogo.

    ResponderEliminar
  4. O lateral-esquerdo recupera de uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda, contraída na 5.ª jornada, em encontro frente ao Benfica, motivo pela qual falhou também a recepção ao Feirense. A sua recuperação para o embate com os campeões nacionais não se afigura fácil. in a Bola
    Nota: este jornalista deve estar maluco. Então o Nivaldo já jogou na Luz, substituindo o Hélder Cabral, e este lesionou-se na Luz? Não teria sido contra o Nacional. Esta jornalista chamado Eduardo Pedrosa é uma anedota valente, mas incriticável...

    ResponderEliminar