sexta-feira, julho 20, 2012

Empréstimos

A polémica lei que impedia o empréstimo de jogadores entre clubes da Primeira Liga foi chumbada pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. A lei tinha sido uma iniciativa do Nacional da Madeira, com o apoio de vários clubes, entre eles o SCP.
Desta forma, vai continuar a ser possível aos clubes da Primeira Liga o acesso a jogadores de outros clubes por empréstimo.

Sobre esta lei, três reflexões pessoais:

  • Acho que o mercado de empréstimos deveria ser regulado. Não proibido, mas regulado, nomeadamente majorando o número de jogadores emprestados que uma equipa pode manter, o número de jogadores que podem vir de uma mesma equipa e a idade dos jogadores. Não faz sentido dizer que os empréstimos servem para a formação dos jovens, e depois vermos jogadores de 30 anos a serem emprestados.
  • Qualquer mudança, deve ser feita com tempo e após uma profunda reflexão. Uma votação feita nesta altura só deveria ter implicações para a a época 2013/14 e não para a próxima como se pretendia.
  • As votações na Liga são surreais com Presidentes a discordar da lei que aprovaram algumas horas antes. Claramente não existe ninguém com vontade de PENSAR o futebol português.

Sem comentários:

Enviar um comentário