segunda-feira, abril 30, 2012

Pois é…

Num grupo de amigos, disse que a Briosa iria perder 3-0. Parecia que adivinhava que três jogadores sportinguistas iriam marcar, só não supus que um deles fosse na própria baliza.

Não costumo ser pessimista, mas a realidade é que a Briosa não consegue marcar golos. Nos últimos 13 jogos, marcámos 5. Cinco míseros golos desde o início de Janeiro, altura em que estávamos no 6º lugar. Falta de oportunidades criadas? Nem por isso, veja-se o quadro desta noite:

clip_image001

Rematámos mais do que o SCP, tivemos três oportunidades de golo, só que não aproveitámos nenhuma. Edinho não tem confiança nenhuma, Rui Miguel consegue parecer pior jogador do que realmente é, e a verdade é que não conseguimos marcar. E o pior é quando olhamos para o banco e não vemos alternativa nenhuma para jogar a avançado centro. Ou seja, não há sinal nenhum de que isto possa melhorar.

Entretanto, a linha de água já apareceu por cima das nossas cabeças. As contas são fáceis de fazer – se continuarmos sem saber marcar golos, estamos na Segunda.

segunda-feira, abril 23, 2012

Briosa 0 – Olhanense 1 (resumo)

Para quem não tiver paciência, salte directamente para o 01:28 (ou para os 3:08) para perceber como se perde um jogo. O golo do Olhanense acontece aos 2:28.

Sem palavras.


É assim o momento da Académica: negro.

Não há palavras para descrever o que sinto neste momento em relação a esta equipa.

Que pena...

Miserável

Ver a Briosa a jogar com Edinho e Rui Miguel a avançados, sem nenhuma opção alternativa no banco, é muito mau para ser verdade. Que joguinho miserável que estes dois fizeram.

imageimage

Que qualidade de passe, que acutilância sobre os defesas contrários, que trabalheira que deram ao guarda-redes contrário. Enfim….

sexta-feira, abril 20, 2012

Autismo Presidencial

Com as notícias recorrentes de clubes, onde os jogadores se recusam a treinar por não receberem (Naval, VSC e Leiria entre outros) seria bom que o Senhor Presidente da Liga viesse explicar como é que o alargamento iria resolver estes problemas, ou seja, como é que havendo muito mais clubes nos escalões profissionais, e com sensivelmente o mesmo número de receitas, se iria conseguir este milagre de, com o mesmo pão, se alimentarem mais clubes.

terça-feira, abril 17, 2012

Que raio de final é que vamos jogar?

Neste país, onde um vice-presidente de um clube pratica, alegadamente, um acto criminoso para impedir um juiz de intervir num jogo onde joga a SAD que é detida pelo seu clube, pondo desta forma em causa a verdade desportiva e não se ouve nenhuma palavra do Presidente da FPF, nem do Conselho de Disciplina?

Não há um jornal que averigue a qualidade das decisões do árbitro que o substituiu? Se alguém paga 2.000 euros para afastar um árbitro auxiliar, quanto estaria disposto a pagar para que este actuasse em conformidade com os seus desejos? E será que pagou? Eu não sei, mas acho absurdo que ninguém coloque estas perguntas. Um inquérito era o mínimo que se pedia.

E como ninguém parece ter vontade de fazer nada, a minha questão é só uma: se Cardinal fosse o árbitro do jogo, o SCP ganharia e estaria na final? Pelos vistos, não. Então porque é que vamos jogar contra o SCP?

Adenda: Rui Alves, quer impedir a final da Taça. Afinal precipitei-me. Há um clube que falou. Mas não era aquele que eu pensaria.

sábado, abril 14, 2012

Porque será?

ederSe não tem nada acordado com outro clube, porque será que os dirigentes do Marselha são informados de que tem tudo acordado com o FCP?

A Éder, que tem a cabeça cheia de ilusões, só lhe posso desejar boa sorte em Braga para o ano. Dificilmente irá jogar no FCP, por isso o melhor que lhe pode acontecer será ser emprestado a um clube como o Braga, ou então seguir o trilho de outros jogadores comprados pelo FCP e que fizeram as suas carreiras no Leixões, Vit Setúbal e afins.

domingo, abril 08, 2012

Meia temporada.

Na próxima jornada, em que recebemos o Olhanense em casa, completa-se meia temporada em que não vencemos um jogo. Já vão 14 jogos seguidos sem vencer. Temos que terminar este ciclo contra a equipa liderada por Sérgio Conceição.

Na sexta-feira, os adeptos da Académica que se deslocaram a Aveiro foram brindados com uma boa primeira-parte em que conseguimos marcar um golo e chegar ao intervalo a vencer, mas depois… Depois, deixámos o Beira-Mar jogar que acabou por dar a volta ao resultado e que, mesmo depois de ver um jogador seu ser expulso, continuou a ser a equipa dominante.

Foi uma segunda parte frustrante, onde não conseguimos dar luta a um adversário directo. Compreendo a frustração, é certo que presenciar uma exibição daquela dá vontade de dar um abanão em alguns jogadores, mas será que vale a pena? Alguns falaram aqui na blogosfera da Briosa em Pedro Emanuel demitir-se mas não me parece também que seja por aí...

Ora vejamos, em Janeiro sucedeu-se o seguinte:
  • Berger vendido por trocos;
  • Sissoko vendido por trocos;
  • Éderzito "vendido" por... ?;
Perdemos três referências no plantel: um central (o melhor), um extremo e um avançado. E desde então viemos por aí abaixo na tabela classificativa. Procuraram-se alternativas "emprestadas", mas estas ou não têm a mesma qualidade ou não sentem o losango que trazem ao peito. Para eles, pelo que demonstram em campo, a Académica não passa de um clube temporário utilizado apenas para se mostrarem até ao final da temporada.

A Direcção gaba-se de ter uma das equipas mais jovens da Liga, mas já vimos vários jovens da Académica de qualidade emprestados ou vendido a outros. Nesta altura, creio que precisávamos mais de experiência (liderança) do que propriamente jovialidade. Desde que o Filipe Teixeira saiu da Académica, que não temos um nº10, líder do meio-campo. E basta o Adrien falhar um jogo para se ver a desorganização na organização de ataques e na criação de oportunidades.

Os próximos quatro jogos são:
  1. Olhanense em casa;
  2. Sporting em Alvalade;
  3. Vitória de Setúbal em casa;
  4. Vitória de Guimarães fora.
Se não ganhamos os dois jogos em casa e a União de Leiria e o Feirense começam a somar pontos, teremos um futuro muito negro.

Só espero que a Briosa prove que estou enganado...

sábado, abril 07, 2012

Falta formação

Alguém que explique a estes jovens que a grandeza da Mancha Negra não é isto. Deve haver lá um livro na sede que os pode ensinar.

adeptos1_r

sexta-feira, abril 06, 2012

Beira Mar 2 – 1 Briosa (golos)

Marinho, aos 31 minutos inaugura o marcador

Aos 56 minutos Nildo, empata.

Aos 59 minutos, Beira Mar fica reduzido a 10, mas aos 66 minutos Nildo marca o golo da vitória