sexta-feira, junho 29, 2012

Sabem quem voltou?


Exactamente, Carlos Saleiro.

Dúvidas legais

Andam para aí a falar que estão proibidos os empréstimos de jogadores entre clubes da mesma divisão, mas tenho uma dúvida. Se o SCP nos vender o Cédric (pelo valor que quiserem – digamos 100 milhões de euros a pagar daqui a um ano) e incluir uma claúsula de recompra obrigatória, pelo mesmo valor, no final da época, não estamos a falar de empréstimo, pois não?

Outra dúvida – e se for o fundo que tem parte do passe do David Simão a emprestar o jogador? Já seria possível, não?

quinta-feira, junho 28, 2012

Novidades no centro da defesa

Henrique (ex-Feirense) assinou por duas épocas, e Júnior Lopes (24 anos, ex-Bragantino) assinou por 3 épocas, sendo duas novas opções para o centro da defesa.

Também Kaká foi visto a passear em Coimbra, ficando a dúvida se estaria a rever amigos, ou a negociar com a Briosa.

terça-feira, junho 26, 2012

Assembleia Geral, hoje

Hoje, às 20:30, no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra, realiza-se uma Assembleia Geral com dois pontos na ordem de trabalhos:

  • Apreciação e votação do Orçamento para a época 2012/2013
  • Informações

Claro que o Orçamento não está, nem deverá nunca vir a estar, disponível online.

quarta-feira, junho 20, 2012

Makelele

Makelele, médio brasileiro de 27 anos, deverá assinar pela Briosa por dois anos, chegando a custo zero, uma vez que era um jogador livre.

Confesso que lembro-me vagamente de ter visto este jogador a jogar no Palmeiras há uns anos atrás e lembro-me de um jogador muito rápido, mas limitado tecnicamente. Ao ler a notícia, fui ver o percurso dele e reparo que desde o tempo do Palmeiras, o seu percurso tem vindo sempre a descer terminando a representar o ABC de Natal, da segunda divisão brasileira, clube com o qual rescindiu contrato por ordenados em atraso.
Esperemos que encontre na Briosa uma motivação para inverter este ciclo.

terça-feira, junho 19, 2012

segunda-feira, junho 18, 2012

Obrigado, Diogo Melo

festejos13Diogo Melo não chegou a acordo para renovar com a Briosa e decidiu trocar um campeonato europeu pelo iraniano, onde irá alinhar no Safat Naft, orientado pelo nosso conhecido José Alberto Costa, cujo amor à Briosa faz com que tenha visto com muita atenção os nossos jogos, focando a sua atenção nos jogadores que vestem a preta. Apetece dizer, que mais valia termos menos um simpatizante.

Quanto ao Diogo, esperemos que se habitue a jogar no médio-oriente e pela nossa parte um enorme Obrigado por tudo o que fez esta época.

Obrigado, Hugo Morais

Hugo Morais, médio de 34 anos, que venceu a Taça de Portugal ao serviço da Briosa, viu o seu contrato chegar ao final, sem lhe ser proposto continuar em Coimbra. Decidido a continuar a jogar aceitou o desafio da União da Madeira da Liga de Honra, tendo assinado por uma época. Pelo seu empenho e dedicação com a preta vestida, desejo-lhe boa sorte neste seu novo desafio.

quinta-feira, junho 14, 2012

Henrique interessa

Segundo o Diário de Coimbra em papel, (na versão online apenas está o título), o central Henrique, ex-Feirense deverá ser o próximo alvo da Briosa. Aguardemos.

John Ogu a caminho da Briosa

O médio nigeriano, de 24 anos, que alinhava pelo Leiria desde Janeiro deve assinar ainda hoje um contrato que o vai ligar à Briosa para os próximos dois anos.

O negócio parece ser irreversível, mas dado o interesse que o jogador provocou em vários clubes, ficamos à espera da confirmação oficial.

terça-feira, junho 12, 2012

Marcos Paulo confirmado

marcos_pauloMarcos Paulo, médio de 23 anos proveniente da U. Leiria, chegou a acordo com a Briosa para as próximas três épocas, segundo o Maisfutebol. O entendimento entre as partes é total e está apenas dependente da assinatura do jogador, que deverá acontecer muito em breve.
O brasileiro chegou há dois anos a Portugal, proveniente do Le Mans, onde foi treinado por Paulo Duarte, que o haveria de recomendar à União de Leiria. Na última época alinhou em 26 dos 30 jogos da Liga e em dois jogos da Taça da Liga.

sexta-feira, junho 08, 2012

Obrigado, Fábio Luís

Fábio Luís rescindiu com a Briosa, regressando ao Brasil onde vai prosseguir a carreira. Com contrato por mais uma época, o jogador decidiu desvincular-se por achar que não tinha espaço no plantel.

Confesso que não apreciava o seu estilo de jogar, mas tenho a agradecer-lhe os dois golos marcados em Matosinhos, o primeiro que nos levou ao prolongamento, e o segundo a arrumar com a eliminatória. Por isso, o meu obrigado.

Em sua homenagem, aqui fica o resumo desse jogo:

Assim já chega?

Em 2008, o katanec achava que o Vitória Sport Clube (que ele apelidava de Guimarães) teria melhor palmarés do que a Briosa porque, pasme-se com a genialidade, o titulo nacional que a Briosa já tinha conquistado era antiguinho. Atente-se à pérola:

“é bom não esquecer que a Académica venceu a Taça de Portugal em 1940 (!), não vai às competições europeias desde 1972 (!!) “

O autor achava que um palmarés deve ser como o peixe - fresquinho. Uma Taça de 1940 não vale nada porque é velhinha. Agora tem lá outra para lhe fazer companhia, e convido o katanec a visitá-la quando puder. Aproveito para lhe mostrar quantas filiais a Briosa tem, para ele não repetir aquele disparate de que o VSC tem um apoio popular superior ao da Briosa. Já quanto ao Vitória, desde 2008 conseguiu aumentar o seu palmarés com brilhantes 5º e 6º lugares, posições que o katanec acha mais importantes do que títulos.