quarta-feira, setembro 26, 2012

Primeiro passo

tacadeportugalA Briosa vai começar a defender o título na Taça de Portugal em futebol no terreno do Ponte da Barca, da III Divisão.

sexta-feira, setembro 21, 2012

quinta-feira, setembro 13, 2012

Os melhores relatos…

...da melhor equipa.

Rádio Universidade de Coimbra (RUC), presente desde há 11 anos, sempre bem disposta, sempre com a Académica.

 

sábado, setembro 08, 2012

Briosa perde na Taça da Liga

A Briosa foi vergonhosamente derrotada na Taça da Liga por 2-0 com o Sporting da Covilhã. Com um onze composto por Peiser, João Dias, Ferreira, Flávio e Hélder Cabral, Bruno China, Makelele e Cleyton, N'gal, Edinho e Cissé a Briosa foi sempre incapaz de criar perigo, hipotecando as possibilidades de seguir longe num Troféu cuja final se disputa em Coimbra.

Refira-se que apesar de termos perdido 2-0, Peiser ainda defendeu uma grande penalidade logo aos 8 minutos adiando por 20 minutos, o golo do Sp. Covilhã. Aos 33, Pedro Emanuel tira Hélder Cabral para entrar Marinho, mas pouco mudou. Um Sp. Covilhã organizado que aos 64 minutos marcou o segundo golo num remate fulminante que não deu qualquer possibilidade de defesa a Peiser.

Com esta derrota, a Briosa está em maus lençóis na Taça da Liga e terá de virar um resultado negativo de 2x0 na partida da segunda mão, a 31 de Outubro.

quinta-feira, setembro 06, 2012

Viagem a Pilsen / Rep. Checa - Informação

A Direcção da AAC/OAF informa os seus associados e adeptos que está a organizar uma viagem oficial à República Checa para assistir ao desafio entre a Académica e o Viktoria Pilsen.

O desafio corresponde à primeira jornada da Fase de Grupos da Liga Europa e realiza-se no dia 20 de Setembro, na Doosan Arena, em Pilsen, pelas 19:00 locais (18:00 em Portugal).

40 anos depois da última presença da AAC/OAF nas competições europeias, não poderíamos deixar de aproveitar a oportunidade para acompanhar e apoiar a equipa na deslocação à Rep. Checa, organizando uma viagem que será aberta a associados e adeptos em avião fretado para o efeito.

Assim, a Direcção da AAC/OAF informa o seguinte (sujeito a confirmação):

  1. A viagem de ida Lisboa-Praga tem data prevista para o dia 18 de Setembro, ao início da tarde;
  2. A data de regresso está prevista para o dia 21 de Setembro, ao final da manhã;
  3. O alojamento corresponde a três noites em Praga, em regime de alojamento e pequeno-almoço, em Hotel de 4 estrelas;
  4. A Académica garante transfer Aeroporto / Hotel à chegada (dia 18), e Hotel / Aeroporto, no regresso (dia 21);
  5. Está também garantido o transporte no dia 20 de Praga para Pilsen, com regresso após o jogo;
  6. A AAC/OAF garante o bilhete de acesso ao jogo, válido para a Bancada Central.

Embora o preço final não esteja ainda definido, as pessoas interessadas em participar na viagem devem desde já inscrever-se através do seguinte e-mail: liga.europa@academica-oaf.pt.
Mais informações serão comunicadas oportunamente.

VEM COM A ACADÉMICA À REPÚBLICA CHECA APOIAR A NOSSA BRIOSA

Sempre Juntos. Sempre Presentes.

terça-feira, setembro 04, 2012

Europeus

Conheça a lista dos jogadores que a Briosa inscreveu para a Liga Europa.

Guarda-redes
1 Peiser
12 Ricardo
Defesas
2 João Dias
3 Júnior Lopes
4 Flávio
5 Halliche
13 João Real
22 Rodrigo Galo
26 Nivaldo
35 Ferreira
55 Hélder Cabral
Médios
6 Keita
8 Makelele
14 Bruno China
20 Cleyton
30 John Ogu
Avançados
7 Marinho
9 N'gal
28 Wilson Eduardo
36 Edinho
77 Afonso
99 Salim Cissé

Olha a bela da cunha

image

Em 17 jornadas realizadas, um jogador com estes números não era convocado. Depois de 6 meses parado e com 91 minutos oficiais jogados sem um único golo e passa a ter a confiança do Seleccionador Nacional.

Porque será que Éder nunca foi chamado à Selecção quando esteve na Briosa e marcava 0,3 golos por jogo, e é chamado quando joga no Braga e marca 0 golos por jogo? Eu sei, tu sabes e ele também sabe. Mas o Paulo Bento deixou de merecer o meu respeito como Seleccionador, e provou que faz apenas aquilo que alguém lhe manda.

Saná assinou

“O médio Lassana Camará, mais conhecido por Saná, vinculou-se esta segunda-feira, por três épocas, à Académica, confirmando aquilo que o Maisfutebol escrevera na última sexta-feira. 

O vice-campeão mundial de Sub-20 estava desempregado, depois de ter saído em litígio do Valladolid, é torna-se no 14º reforço dos estudantes. Como estava sem clube, poderá ser inscrito no decorrer desta semana.”

in maisfutebol 

segunda-feira, setembro 03, 2012

Empate em Vila do Conde

Não tendo ido ao Norte, e não tendo visto o jogo na televisão pouco poderei acrescentar. O que sei, baseia-se essencialmente no que li no maisfutebol onde extraí estas partes que acho mais relevantes:

Duas bolas nos ferros, uma para cada lado, mais três ou quatro lances de perigo, igualmente repartidos, e uma retração na fase derradeira gerada pelo medo da derrota.

A entrada do Rio Ave foi má, Edinho teve duas claríssimas oportunidades para a Académica, e só ao soar do alarme os nortenhos despertaram

A partir da meia-hora o controlo passou-lhe para as mãos, Esmael surgiu lançado por Edimar a rematar ao poste e o entusiasmo apoderou-se das bancadas. O Rio Ave partiu para um bom período, que se estendeu até ao 70/75 minutos, embora sem dar trabalho que se visse ao guarda-redes Ricardo.

Foi, aliás, a Académica a aproximar-se vertiginosamente do golo. Contra a corrente, Rodrigo Galo subiu na direita e cruzou para um grande remate de Salim Cissé ao poste. O jogo acabou ali, no evidente receio que se apoderou dos dois contendores.