sexta-feira, janeiro 24, 2014

Reforços de Inverno

Os actuais reforços de Inverno são Rafael Lopes, Salvador Agra e Moussa.

Salvador Agra

Jogador que deu nas vistas no Olhanense (2011/12) de onde saiu para o Betis onde não se conseguiu nunca afirmar, tendo sido emprestado ao Siena, ao Braga e agora à Briosa, onde volta a encontrar Sérgio Conceição, técnico que o orientou nessa sua época gloriosa.

Já teve oportunidade de se estrar pela Briosa, e os poucos minutos que esteve em campo deixam antever que será um jogador de enorme utilidade.

Rafael Lopes

Confesso que nunca vi jogar este jogador, sendo a sua apresentação a primeira vez que o vi. Internacional português, de 22 anos, estava a jogar no Penafiel, onde já tinha marcado 15 golos, 9 deles na Liga de Honra, onde foi titular em 23 das 24 jornadas disputadas. É com curiosidade que o espero ver na nossa frente de ataque, o nosso sector mais fraco até ao momento – só temos 12 golos marcados em 16 jogos.

Moussa

Se Rafael Lopes, internacional português era desconhecido para mim, imaginem Moussa Gueye. Emprestado pelo Metz, onde só tinha jogado 18 minutos esta temporada é um jogador incógnita para mim. Não sei o que vale, nem como se conseguirá afirmar.

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Mas alguém lê os Regulamentos da Taça da Liga?

Depois da polémica levantada, por este blog, sobre o goal average que afinal não era average, mas sim difference, eis que se prepara uma nova polémica, típica de um País onde os regulamentos existem apenas no papel.

Refiro-me à mudança do jogo do SLB-Gil Vicente para o Estádio do Restelo. Não há ninguém que tenha ido ler o Regulamento de Competições, na parte referente à Taça da Liga, na sua página 81:

image

Adenda (18:07)

No mesmo artigo, ainda é dito:
image

algo que não me parece que tenha acontecido, visto o jogo estar marcado para o dia 25, e as recentes declarações do Presidente do Gil Vicente indiciam isso mesmo. Entretanto saiu um comunicado do Gil Vicente confirmando e acrescentando ao que aqui foi dito, mostrando que pelo menos no Departamento Jurídico de Barcelos se trabalha bem (os negritos, são meus):

“1. Como é do conhecimento público, o Sport Lisboa e Benfica requereu, unilateralmente, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional que o jogo SL Benfica-Gil Vicente FC, a contar para a 3ª jornada da 3ª fase da Taça da Liga, tenha lugar no Estádio do Restelo, tudo por existirem causas de força maior que assim o exigiam.

2. Em despacho emitido pela Comissão Executiva da Liga, concluiu-se pela existência de força maior, autorizando-se o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD a realizar o jogo no Estádio do Restelo, desde logo violando a correta interpretação do art.º 58º, em conjugação com o art.º 22º, ambos do Regulamento das Competições Organizadas pela LPFP, e expressamente violando o art.º 9º, n.º 7 do Regulamento da Taça da Liga, levando o Gil Vicente a ponderar não comparecer no Estádio do Restelo no próximo sábado para o jogo com o Benfica, não só por questões de legalidade, mas também por questões de indelicadeza e falta de respeito para com o clube.”

segunda-feira, janeiro 20, 2014

Académica x Gil Vicente (1x0)

I Liga (16ª Jornada): Resumo Académica 1-0 Gil Vicente

Resultado muito importante em jogo fraco dominado pela Briosa. Três pontos ganhos a um adversário directo, num jogo de pouca qualidade, em que todos os lances de perigo são da equipa da casa, deixam a Académica numa posição relativamente confortável para a segunda volta do campeonato.

Golo muito suado, de Djavan, aos 94 minutos, deu uma grande alegria aos adeptos presentes que viram finalmente justiça numa partida que caminhava para um desadequado empate. Mas há muito trabalho a fazer ainda.

Força rapazes, continuem-se a esforçar com este brio!

segunda-feira, janeiro 13, 2014

Académica x Paços de Ferreira (resumo)

Liga (15ª J): Resumo Académica 4-2 P. Ferreira

sábado, janeiro 11, 2014

Salvador Agra emprestado à Académica

Segundo o jornal A Bola, Salvador Agra vai jogar até final da presente época na Académica por empréstimo do SC Braga. O jogador escolheu a Briosa, por conhecer bem Sérgio Conceição, com quem registou a melhor época da carreira ao serviço do Olhanense.

O acordo de cedência entre os clubes ficou selado este sábado e Salvador Agra é esperado em Coimbra esta segunda-feira, para iniciar o trabalho com os seus novos companheiros.

domingo, janeiro 05, 2014

Briosa segue em frente

A Briosa segue em frente na Taça de Portugal, após derrotar o Beira Mar por 1-0 com o golo a ser apontado por Magique que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Djavan decorria o minuto 26.
Pese o golo marcado, o herói da partida foi Ricardo que defendeu, não uma, mas duas grande penalidades, cometidas aos 61’ e aos 84’ minutos,  ambas por Reiner Ferreira que obrigou a equipa da Briosa a jogar os últimos minutos em inferioridade numérica.

É caso para perguntar mais uma vez a Paulo Bento – o que é preciso fazer mais para o Ricardo ser convocado?

Eusébio (1942-2014)

eusebio_2