terça-feira, fevereiro 18, 2014

Atualidades

Por falta de tempo, e de entusiasmo, este blog tem sofrido menos atualizações do que as que merece. Os colaboradores desapareceram para parte incerta e eu próprio tenho visto menos jogos do que me apetecia, não estando a par das últimas novidades. Vou fazer aqui um pequeno resumo das atualidades não desportivas:

Estatutos
Parece que finalmente há estatutos novos da SDUQ. Não os li, não posso comentar o seu conteúdo. Mas fico agradado só por saber que há fumo branco e tudo se resolveu sem ser nos jornais.

Renovação do Estádio
Foi com surpresa que li o Record e o artigo no briosa.net. Sempre fui contra a pista de atletismo no Estádio e sempre a considerei um erro logo quando a ideia surgiu. Acho piada a todas as virgens ofendidas que dizem que Coimbra não pode passar sem uma pista, ficando por saber quantas provas oficiais de atletismo é que essas alminhas assistiram na vida.

Querelas na Liga
Não percebo o que motiva JES a liderar a luta contra o Mário Figueiredo a poucos meses das eleições. Quanto a mim este Presidente tem vindo a batalhar num assunto que deveria ser acarinhado por todos os clubes e que tem que ver com as receitas das apostas desportivas online e com o monopólio da Olivedesportos que paga muito menos do que devia a todos os clubes. Sabendo que vão existir eleições a breve prazo, sabendo que a Autoridade da Concorrência deve emitir o seu parecer em breve, creio que seria mais útil a preparação de uma candidatura alternativa (juntando os clubes que são contra MF e os que agora o apoiam) do que o confronto. A não ser que o problema seja mesmo esse – o da resolução de alguns dos problemas do futebol português e assim dá razão a MF.

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Rio Ave 1 - Briosa 0 (resumo)

Taça de Portugal: Rio Ave 1 - Briosa 0

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Edinho dispensado

Costumo seguir com carinho o percurso de antigos jogadores da Briosa, que tanto lhe deram, e que dela saem com o objetivo de melhorar a sua vida profissional e pessoal. E foi com pesar que soube que Edinho, que foi aliciado por um mundo de facilidades e quiçá uma chamada à Seleção, acaba de ser emprestado ao Kayseri Erciyesspor …  último classificado da liga turca. Que sirva de lição a quem gosta de ouvir cantos de sereia.

domingo, fevereiro 02, 2014

Dedicado a Paulo Bento

Sabendo que o selecionador nacional não tem paciência para ver os jogos da Briosa, Ricardo aproveitou a ida a Alvalade para realizar uma exibição portentosa reclamando um lugar na Seleção Nacional. Depois disto, não sei o que mais Ricardo precise fazer. Será que também tem de pegar na bola e ir a driblar até marcar golo na baliza contrária para ser convocado?