domingo, dezembro 04, 2005

Bela vitória da briosa

Num jogo em que Nelo Vingada começou a inventar com três centrais, a Briosa consegue arrancar uma vitória por 0-1, no sempre difícil (e hoje particularmente complicado) campo da Naval.

Com a lesão de Zé Castro, Nelo Vingada vê-se forçado a mexer na equipa e entra Gelson para médio defensivo. Com a substituição, a equipa fica mais equilibrada e começou a pressionar mais o adversário.

O golo surge numa jogada de insistência e foi da autoria de Hugo Alcântara (belo regresso) aos 40 minutos da primeira parte.

Na segunda parte, maior pressão da Naval, mas curiosamente os seus lances mais perigosos surgiram de jogadas de contra-ataque, com o meio campo da AAC (em particular Gelson) a perder muitas bolas.

No último minuto de jogo, o golpe de teatro ia aparecendo. Gelson perde infantilmente uma bola no meio campo e não fosse o corte providencional de Danilo, e teríamos perdido dois pontos.

Brum encheu o meio campo, fazendo recordar os melhores momentos da época passada. Roma soube transmitir a segurança que era precisa nos momentos importantes. Destaques positivos para Hugo Alcântara, Danilo (que tem correspondido nos últimos jogos, jogando prático e eficaz sem inventar), bem como Filipe Teixeira (na primeira parte).

Próximo jogo: em casa, domingo dia 11, 16:00, a receber o Rio Ave.

Sem comentários:

Enviar um comentário