terça-feira, novembro 28, 2006

Assembleia Geral, Demissão, Conselho Fiscal e outros assuntos.

1. Confesso que ainda não tive disponibilidade para ir ver o Relatório e Contas (RC). Nem física nem mental. Aborrece-me ter de ir fisicamente a um sítio consultar uma informação que me devia ser facultada. Afinal sou eu que preciso de ver o RC, ou é a Direcção que tem de mostrar o RC? Descubro que eu é que tenho de pedir por favor para me mostrarem o documento (será que mo dão?) e mesmo assim não tenho direito a todos. O relatório do Revisor Oficial de Contas (ROC) só na Assembleia. Qual é o problema? Custos? As fotocópias não são assim tão caras.

2. No ano passado fui à AG e fiquei espantado ao ver o ambiente. Dos críticos acérrimos que andavam espalhados pela blogoesfera, só dois falaram na AG. Os outros ou não apareceram ou encolheram-se a um canto. E dos que falaram, enfim... Misturar assuntos pessoais, falar em suspeitas motivadas por denúncias a coberto do anonimato apenas fez com que se discutisse a sombra em vez da árvore. Prefiro falar da segunda do que da primeira, e o facto de ninguém querer falar desta última apenas significou que provavelmente terão havido erros (a sombra até poderia estar torta) mas ninguém fazia ideia de como teria feito melhor (alguns nem pareciam saber de qual árvore se estava a falar).

3. Este ano, estava a pensar seriamente em não ir. Compromissos assumidos anteriormente impedem-me. Mas a última notícia deixa-me muito preocupado. Que raio se passa? O ano passado nenhum membro do Conselho Fiscal apareceu. E este ano, ao menos ainda haverá Conselho Fiscal que possa faltar? Ou já se terão demitidos todos?

4. A ausência do relatório do ROC é um tiro no pé. Se o que diz é tão melindroso, esconde-lo não resolve nada. Já correm versões, devidamente enquadradas com aspas como se citações se tratassem, a dizer que no relatório aparece escrito que a Briosa está à beira da extinção. Esconder um relatório mau, é abrir caminho a especulações. Ainda para mais com conflitos internos no Conselho Fiscal.

5. Por tudo isto irei fazer um esforço para ir à AG. Parece-me demasiado importante para que possa faltar. Tentarei alterar os meus compromissos para estar presente. Quero ouvir em primeira mão as justificações, e ver se realmente há alternativas ou se apenas há críticos. Gostava de regressar mais animado do que o que vou.

Sem comentários:

Enviar um comentário