Daqui a menos de meia hora a Briosa entra em campo para um jogo que poderá ser determinante neste campeonato. Caso a Briosa vença, ficará a seis pontos acima da linha de água, ficando a luta pela permanência entregue a Beira-Mar, Setúbal e Aves.
Esta almofada iria permitir encarar os próximos jogos com maior serenidade, ou como está na moda, com maior tranquilidade. Ainda para mais o próximo adversário será o Boavista e seria importante recebe-lo no Cidade de Coimbra a apenas um ponto de distância.
Nos últimos seis jogos o Belenenses regista uma série de 4 Vitórias (Odivelas, Setúbal, Gondomar e Paredes), 1 Empate (SCP) e uma derrota (Benfica). A Briosa por seu turno regista 4 Vitórias (Atlético, Naval, Leixões e Setúbal) e 2 Derrotas (Setúbal e Benfica). Foram seis golos marcados e cinco sofridos.
Equílibrio parece ser a nota dominante desta comparação, ainda mais acentuado se constatarmos que nos dois últimos anos registaram-se nulos em Belém. E no ano anterior, foi o ano dos 5-0. Há 3 anos que não sofremos golos no Restelo. E eu acredito que não será esta noite que esse enguiço será quebrado. Mas para isso, espero que Manuel Machado ponha o Vinha a titular. Acho que o míudo merece.
Sem comentários:
Enviar um comentário