segunda-feira, dezembro 27, 2004

Expectativa

Amanhã, terça feira às 15:30 treina a Briosa no campo do Bolão.

A expectativa é muita, em particular para ver as novidades. Já se contam 5, sendo que terão de existir dispensas uma vez que só há lugar para 3.

As novidades são: Kenedy, Andrade e Marcel, o ex-júnior Vítor Vinha e o camaronês Beaud, a par de Nelo Vingada e José Alberto Costa.

De saída, além de João Carlos Pereira, Francisco Simões (adjunto), Mário Monteiro (preparador físico), António Simões e Kenny Cooper.

Haverá mais algumas novidades, sendo que uma delas sairá dos dispensados do FCP, sendo Raul Meireles a mais forte hipótese. De notar também a renovação com Luciano, e as negociações para renovar com Tixier.

De tudo isto ressaltam 3 ideias:
1. O dinamismo da nova Direcção, preocupada em resolver os problemas enquanto eles são pequenos.
2. Uma certa independência, não hesitando em rescindir com elementos que não têm produzido o que deles era esperado.
3. Alguma perspicácia no aproveitamento da escola, mostrando que não é preciso equipa B para se dar oportunidade aos novos.

A ver vamos e que 2005 seja um grande ano.

sexta-feira, dezembro 24, 2004

Andrade, Kenedy e Nelo Vingada

A Briosa está a mexer-se e parece que a Direcção quer mostrar que sabe trabalhar. João Carlos Pereira há muito que estva sem grande margem de manobra e o empate com o Beira Mar deixou um sabor amargo onde ficou bem patente a impotência que o treinador demonstrou.

O sreforços vão sendo anunciados e para já nomes que prometem lutar pela titularidade. De Kenedy não sou grande simpatizante, mas Fredy devia ser mais aproveitado em cima, não só pelo que sabe fazer mas também pelo seu défice de altura que complica as coisas.

A outra notícia é

quinta-feira, dezembro 16, 2004

Maló não cumpre o que promete

Maló prometeu (ler post mais abaixo) que não faria campanha com jogadores.

Hoje, no seu jornal de campanha aparecem Calado, Ricardo Sousa, César Prates e imagine-se Hugo Almeida (que nem sequer foi ainda dispensado).

Maló mentiu descaradamente. Mentiu quando disse o motivo porque não fazia campanha com jogadores (o motivo era que ainda não os tinha) e é vê-lo agora com 4 trunfos eleitorais...

JES fala em 3 reforços. Pessoalmente não sei se existem ou se fazem parte deste folclore... Mas o facto é que JES foi sempre coerente neste aspecto. Maló fez campanha barata para encher o olho ao labrego. E quem é apnahdo a mentir uma vez, nunca se sabe onde vai parar....

segunda-feira, dezembro 06, 2004

AAC - SCP

Bom jogo, que a Briosa poderia ter ganho, ou pelo menos empatado.

Parabéns à equipa que soube acreditar, pena que vá cometendoerros tão infantis ao longo do jogo. O árbitro esteve mal, prejudicando claramente a Académica, seja no lance da expulsão de Faísca, seja em validar o golo do SCP com falta nítida sobre Pedro Roma e outra sobre Ricardo Fernandes.

Mas a Briosa sabe que não impressiona árbitros e que lances como os do Faísca podem acontecer, por isso um jogador com a sua experiência deveria ter mais cuidado em gestos daqueles.