terça-feira, novembro 26, 2013

Vitória a Sul

A Briosa foi até ao Algarve bater o Olhanense por 1-0, num jogo que teve pouco mais de 300 pessoas a assistir. O golo foi marcado aos 18 minutos por Magique, a passe de Ivanildo e corou da melhor maneira a melhor equipa em campo. Ivanildo fez das suas melhores exibições esta época, entrando pelo lado direito e a Briosa teve duas oportunidades de ampliar a vantagem por Abdi e Djavan, mas sem sucesso.

Apesar da supremacia da Briosa em toda a segunda parte, o destaque vai para Ricardo que, já em período de descontos, salvou a Briosa - Dionisi apareceu isolado, rematou para a baliza mas o guarda-redes da Académica segurou o esférico e os três pontos. Este sofrimento era dispensado.

domingo, novembro 10, 2013

"Unidos Venceremos"

Saí do Estádio Cidade de Coimbra três horas depois de começar o jogo Académica x Académico de Viseu (a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal) completamente desolado, apesar da Briosa ter vencido e passado aos oitavos de final da competição. Vários factos contribuíram para esse sentimento mas acima de tudo, o que me entristeceu mais foi:

  • Falta de garra e atitude - Um ano depois de conseguirmos vencer o Atlético de Madrid para a Liga Europa vemo-nos enrascados contra o Académico de Viseu? Não faz sentido. Que mentalidade estamos a incutir nos jogadores para só lhes dar vontade de correr quando as "câmaras" estão a ver? Se acrescentar a isto o facto do mister decidir tirar o Marinho de jogo, quando era ele o único que estava a contribuir com algo em campo, enquanto outros se arrastavam…
  • Desacatos dentro e fora de campo - Não gostei da atitude do Ferreira na reposição de bola depois de um dos jogadores visitantes receber assistência médica, não compreendo o porquê dos desacatos com os adeptos visitantes aquando do golo do empate, repudio completamente a atitude absurda de um dirigente da Académica para com os adeptos, ofendendo e ameaçando. Vergonhoso.
  • Vitória moral - Gostaria de poder celebrar hoje a passagem aos oitavos da Taça de Portugal, mas não consigo. Não merecemos vencer hoje, mas felizmente temos um excelente guarda-redes, o melhor GR Português a meu ver, que negou por variadas vezes o golo à equipa de Viseu. 
Fiquei também com algumas dúvidas...
  • Porque raio temos de jogar de branco em casa, contra uma equipa que veste de preto?
  • O Ivanildo é espectacular nos treinos da semana para justificar a titularidade e jogar o tempo todo? É que em campo foi zero.
  • Esta Direcção vai-se manter, assim, durante quanto tempo? É que o slogan Unidos Venceremos já não pega.