Por falta de tempo, e de entusiasmo, este blog tem sofrido menos atualizações do que as que merece. Os colaboradores desapareceram para parte incerta e eu próprio tenho visto menos jogos do que me apetecia, não estando a par das últimas novidades. Vou fazer aqui um pequeno resumo das atualidades não desportivas:
Estatutos
Parece que finalmente há estatutos novos da SDUQ. Não os li, não posso comentar o seu conteúdo. Mas fico agradado só por saber que há fumo branco e tudo se resolveu sem ser nos jornais.
Renovação do Estádio
Foi com surpresa que li o Record e o artigo no briosa.net. Sempre fui contra a pista de atletismo no Estádio e sempre a considerei um erro logo quando a ideia surgiu. Acho piada a todas as virgens ofendidas que dizem que Coimbra não pode passar sem uma pista, ficando por saber quantas provas oficiais de atletismo é que essas alminhas assistiram na vida.
Querelas na Liga
Não percebo o que motiva JES a liderar a luta contra o Mário Figueiredo a poucos meses das eleições. Quanto a mim este Presidente tem vindo a batalhar num assunto que deveria ser acarinhado por todos os clubes e que tem que ver com as receitas das apostas desportivas online e com o monopólio da Olivedesportos que paga muito menos do que devia a todos os clubes. Sabendo que vão existir eleições a breve prazo, sabendo que a Autoridade da Concorrência deve emitir o seu parecer em breve, creio que seria mais útil a preparação de uma candidatura alternativa (juntando os clubes que são contra MF e os que agora o apoiam) do que o confronto. A não ser que o problema seja mesmo esse – o da resolução de alguns dos problemas do futebol português e assim dá razão a MF.