segunda-feira, maio 09, 2005

Parabéns Nelo Vingada

Foi sem dúvida um feito extraordinário, a duas jornadas do fim estar a 9 pontos da linha de água. Foi bom ter um treinador que percebe o quão valioso pode ser 1 ponto, sem ficar obcecado por ele. Há 12 jogos que a Briosa não perde e nestes 12 jogos tem 6 vitórias. De facto é obra.

E o futuro. O próprio técnico diz:

Saio mais fortalecido desta experiência após a vinda do Egipto. Durante a próxima semana haverá oportunidade para falarmos sobre o futuro e também para obrigar os dirigentes da Académica a assumir novos projectos. Eu já era da família, mas agora sou ainda mais. Hoje foi um grande momento de alegria

Ou seja, Nelo Vingada acha (e bem) que só vale a pena ficar se for para construir uma equipa para lutar pela Europa. E porque não? Acaso Rio Ave terá uma estrutura muito melhor? É de longe preferível fazer isso, do que arriscar a ser o Beira Mar para o ano. Esta época é exemplar no que de bom e de mau foi feito. Estude-se e tire-se conclusões. A Briosa não precisa de um comboio de jogadores, precisa de um bom treinador e um grupo unido com um objectivo claro.... Eu estarei lá para os apoiar.

1 comentário:

  1. Creio que este ano a Briosa ganhará todos os jogos até ao fim!

    Marquês de Gondomar - SociedadeLeonina.blogspot.com

    ResponderEliminar