quarta-feira, agosto 31, 2005
Briosa apoia vítimas dos incêndios
O preço dos ingressos para o Estádio Cidade de Coimbra é de cinco euros, com a receita a reverter a favor das vítimas dos incêndios.
Novo defesa direito, e nova forma de fazer contratos
A respeito desta contratação, acho ser importante realçar o modo como vem o jogador. Com contrato até Dezembro de 2006 com o Palmeiras, o jogador vem com uma claúsula de opção de compra do passe e rubricará contrato por 4 épocas. Ou seja, se for bom fica, se não for apenas terão sido gastos os salários.
Acho bom este esquema. Nuno Luís é um belíssimo jogador, mas não havia alternativas. Agora já há. Mas não é um jogador que chega ao fim do contrato e vai embora.... É um jogador que pode ficar. Isto se for bom, claro, evitando assim jogadores que ficam a pesar na massa salarial.
segunda-feira, agosto 29, 2005
Nacional 2- AAC 2
Isto apesar de um mau início da Briosa, que fez com que o Nacional entrasse no jogo a mandar. André Pinto, o avançado do Nacional, ameaçou aos 5 minutos de cabeça (ao lado) e marcou aos 15. A Briosa não conseguia acertar até que o mesmo jogador acabaria por fazer 2-0 antes do intervalo.
A equipa do Nacional, deixou de pressionar e aos poucos a Briosa ia equilibrando, até ver o árbitro marcar uma penalidade em tempo de compensação, que Marcel converteu.
A segunda parte começou novamente com o Nacional mais rápido, mas a Briosa ia dando cada vez mais réplica à medida que o relógio avançava. Por volta dos 65 minutos, Luciano faz uma belíssima jogada do lado direito, e Marcel corresponde com um remate certeiro. Daí até ao fim, a Briosa jogava muito mais, mas não evitou ver uma bola a a bater no poste da baliza de Pedro Roma.
quarta-feira, agosto 24, 2005
Dário no Guimarães - afinal tínhamos razão.
Afinal sempre era verdade o que dizíamos aqui, e provavelmente o que era dito aqui.
O que mais me custa nesta saída de Dário é o clube que ele escolheu.... Podia ter sido qualquer um, menos o Guimarães...
domingo, agosto 21, 2005
Momento quase Histórico
Bastaria um pouco mais de inspiração numa das variadíssimas oportunidade de golo e a vitória sobre o campeão poderia ter sido uma realidade, mas a ausência de golos não deixa de ser um bom resultado.
De salientar que as alterações à equipa na transição de época acabaram por se revelar bastante positivas, pois as novidades em campo (Ezequias, Hugo Alcântara, Filipe Teixeira, Fernando e Gelson) revelaram excelente nível de integração no esquema de jogo que já conhecia-mos da época anterior, na fase Nelo Vingada, merecendo todos eles nota positiva, com especial relevo para Ezequias que fez uma exibição excepcional.
É claro que o entrosamento ainda não é perfeito, o que permite ainda uma grande margem de progressão, o que nos leva a acreditar que temos uma grande equipa que nos irá dar grandes alegrias.
Força Briosa
quinta-feira, agosto 04, 2005
Fora de campo
Deixaremos de ver clubes grandes a usar os jogos da Taça para limpar os cartões amarelos.
Tenho orgulho em saber que esta medida, que vai ao encontro da verdade desportiva, tenha sido aprovada na Assembleia Geral da Liga, por proposta da Académica.
Naval, 1 - Académica, 0
O golo (de cabeça) foi marcado por Fogaça aos 13 minutos, explorando uma defesa insegura - sem Zé Castro e Danilo, ambos a recuperar de lesão.
Estou certo que Nelo Vingada encontrou muitas lacunas para melhorar.
quarta-feira, agosto 03, 2005
Pombal 1 - Briosa 2
Jogo lento sendo Pombal aprimeira equipa a marcar num desacerto no centro da defesa (Zé Castro continua lesionado). Fernando foi o autor dos dois golos, marcados num espaço de 5 minutos ao abrir da segunda parte. Delmer e Rui Miguel estiveram quase a facturar mas os seus remates foram parados pelos ferros da baliza adversária.
Destaque também para Ezequias que jogou de inicio e esteve muito acertado. Com ele e com Vitor Vinha que se adaptou bem ao lugar para estar resolvida a questão do defesa esquerdo.