terça-feira, maio 31, 2005

Parabéns Sr. Presidente


Li com alguma atenção a entrevista de hoje do Jornal “As Beiras” que vivamente recomendo e gostava de destacar algumas afirmações:

  • Teremos uma equipa mais curta e de maior qualidade.
  • Queremos chegar àquele nível e ficar lá.
  • Estão a haver as necessárias conversas com Zé António e com o Zé Castro... é nosso jogador.
  • Não, nem julgo que valha muito a pena contactarem–me por causa do Zé Castro.
  • Em relação aos jogadores emprestados, vão querer mantê–los? Queremos. Há contactos e vamos ver o que conseguimos.

Assim interpreto das suas palavras que será mantida a dupla de centrais, que juntamente com Brum e não esquecendo Nuno Luís tornaram a defesa virtualmente impenetrável.


Falando de jogadores emprestados, pensamos inevitavelmente em Dário.


Assim transparece uma séria intenção em manter o que de melhor foi conseguido durante a época que termina.Juntando a isto, as noticias que tem surgido, que demonstram a intenção de reparar os aspectos menos positivos, levam-me a acreditar que vamos “chegar àquele nível”.


Gostei especialmente do “Puxão de orelhas” à TBZ.

segunda-feira, maio 30, 2005

Entradas e saídas

Ricardo Fernandes, Tixier, Kenedy e Pedro Henrique são as saídas já confirmadas, enquanto que se fala de Fernando (extremo-esquerdo, 24 anos, Moreirense) e de um egípcio (Eno, de 21 anos, meio-campo).

SE nas entradas pouco posso dizer, creio que se pode escrever um pouco sobre estas saídas. Tixier e Kenedy são as mais evidentes. Eu já o tinha pedido aqui neste blog e os dois jogadores apesar de possuirem aspectos positivos têm também aspectos negativos por demais evidentes. Pedro Henriques perdeu a titularidade com a lesão, sendo que a partir daí algo se passou, queixando-se o jogador de más relações com os dirigentes.

Ricardo Fernandes, jogador talentoso e muito bem pago, viu ser provado em campo que não merecia o alto salário que vinha recebendo ao ver a Briosa assinalar uma brilhante recuperação sem a sua presença.

domingo, maio 29, 2005

Apresentação

É com bastante agrado que aceito o convite, que desde já agradeço, para participar no projecto briosa.blogspot.com. Espero contribuir de forma crítica, aplaudindo sempre, dando todo o apoio à nossa Briosa. Espero por isso ser uma boa “contratação” para este blog conforme expectativa expressa do meu amigo cparis.

Entro pois numa fase óptima, ainda a saborear a excelente prestação da época que termina, que nos permite olhar para o futuro com um brilho nos olhos.

Faço desde já votos de que as inevitáveis mexidas que já se adivinham, não comprometam o espírito e forma como vimos a nossa Briosa brilhar, especialmente na fase final da época.

Vamos aguardar serenamente.

FORÇA BRIOSA !!!

sexta-feira, maio 27, 2005

Andrade renovou com a Académica

A precaver uma debandada do meio campo da Briosa, foi acautelada a renovação deste jogador. Esperemos que para o próximo ano, as lesões não o impeçam de demonstrar o seu futebol. Gostei do que vi no último jogo com o FCP... Fico à espera que seja a regra e não a excepção.

Férias

O plantel da Briosa entrou de férias, para regressar no dia 11 de Julho.

Até lá, agita-se o mercado de modo a apresentar uma equipa renovada e capaz de enfrentar novos desafios.

Este blog vai fazer o mesmo: mudança de visual, e reforço da equipa vão ser os próximos passos.

Até breve.

terça-feira, maio 24, 2005

Dispensas

Kenedy, Tixier, Pedro Henriques e Pedro Gomes estão de saída.

Esperamos para ver se José António e José CAstro ainda se aguentam por cá.

segunda-feira, maio 23, 2005

"Acabámos bem o campeonato"

Foi a afirmação de Nelo Vingada e dificilmente poderia concordar mais com ela. Briosa equipa que consegue ir empatar o jogo ao Dragão, jogo importantíssimo para o FCP ser campeão.

Espero que para o ano, Nelo Vingada continue o seu trabalho.

Este blog entretanto vai entrar em período de reflexão. Um novo projecto deve começar para o ano. Se alguém quiser ajudar, dar ideias, participar faça o favor de dizer (cesarparis@gmail.com).

Um abraço,

César Páris

sexta-feira, maio 20, 2005

AAC-OAF na net

Em http://www.academica-oaf.pt/ é possível encontrar a nova página da Briosa.

É fácil encontrar defeitos, principalmente quando não somos nós a fazer, mas prefiro ir pela positiva e saudar o esforço notável que foi feito no sentido de criar este novo elo de ligação com os sócios. Estou seguro que o trabalho agora apresentado não será o final, e irá melhorando com o passar do tempo. Por enquanto só há que saudar.... briosa....

segunda-feira, maio 09, 2005

Parabéns Nelo Vingada

Foi sem dúvida um feito extraordinário, a duas jornadas do fim estar a 9 pontos da linha de água. Foi bom ter um treinador que percebe o quão valioso pode ser 1 ponto, sem ficar obcecado por ele. Há 12 jogos que a Briosa não perde e nestes 12 jogos tem 6 vitórias. De facto é obra.

E o futuro. O próprio técnico diz:

Saio mais fortalecido desta experiência após a vinda do Egipto. Durante a próxima semana haverá oportunidade para falarmos sobre o futuro e também para obrigar os dirigentes da Académica a assumir novos projectos. Eu já era da família, mas agora sou ainda mais. Hoje foi um grande momento de alegria

Ou seja, Nelo Vingada acha (e bem) que só vale a pena ficar se for para construir uma equipa para lutar pela Europa. E porque não? Acaso Rio Ave terá uma estrutura muito melhor? É de longe preferível fazer isso, do que arriscar a ser o Beira Mar para o ano. Esta época é exemplar no que de bom e de mau foi feito. Estude-se e tire-se conclusões. A Briosa não precisa de um comboio de jogadores, precisa de um bom treinador e um grupo unido com um objectivo claro.... Eu estarei lá para os apoiar.

terça-feira, maio 03, 2005

BRIOOOOOOOOOOOOSA

Nelo Vingada ganhou o primeiro "título" do ano diz o Record ao referir-se aos 11 jogos sem perder da Briosa.

Para mim ganhou um outro mais importante - a Briosa vai-se manter na Primeira Divisão. E vai consegui-lo com o campeonato ainda a decorrer o que permite fazer uma boa planificação para a época seguinte....

A manter:
Nelo Vingada
Roberto Brum
Marcel

além de:
Pedro Roma
Nuno Luís
Zé Castro (se possível)
Zé António
Faísca
Dário
Joeano
Luciano


A dispensar sem pensar muito tempo:
Tixier
Kennedy