sexta-feira, junho 10, 2011

João Maló homenageado

AAC_1966_67
(foto Carlos Dias)
joao_maloO Professor Doutor João Luís Maló de Abreu, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, guarda-redes da Académica na década de 60, foi condecorado hoje pelo Presidente da República como Grande Oficial da Ordem de Instrução Pública.

8 comentários:

  1. Boa post. Pena só 2 blogs do universo académico se referirem ao assunto. Nunca o vi jogar mas respeito a memória

    ResponderEliminar
  2. João Maló, irmão do candidato a presidente da AAC foi condecorado. Outros são condenados...

    ResponderEliminar
  3. Não creio que João Maló tenha votado no irmão. Há um mundo de diferenças entre o Maló candidato e o Maló condecorado ou o Maló de Lisboa. A uni-los apenas o facto de os dois últimos estarem sempre a ajudar o primeiro.

    ResponderEliminar
  4. exactamente, anónimo das 17:08

    ResponderEliminar
  5. http://maisemelhoracadmica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Fotografia de Carlos Dias que foi funcionário da Académica até 1974, que a amava como ninguém e que reuniu fotografias únicas da Briosa, postas carinhosamente em dois álbuns, os quais foram oferecidos, após a sua morte e por sua vontade, à AAC/OAF através dos filhos. Estas fotos têm sido objecto das mais variadas utilizações e até serviram para ilustrar livros, escritos por pessoas, como um tal "Embaixador Fafe"...que nunca mencionou a origem das mesmas. Ingratidão e esquecimento é também isto.

    ResponderEliminar
  7. Não fazia ideia de quem era o autor da foto, senão teria dado os devidos créditos da mesma ao seu autor.
    Obrigado pela informação.

    ResponderEliminar
  8. Ao anónimo de 12 de Junho… O tal "Embaixador Fafe", que é meu Pai, em primeiro lugar não escreveu qualquer livro sobre a Briosa - coordenou isso isso sim um álbum sobre a Académica, onde colaborou muita e muita gente, através de textos e fotos e cujos direitos, para que não existam dúvidas, pertencem por inteiro à AAC/OAF. Todas as fotos e textos estão creditados. Se existiu alguma falha, acredite que não é certamente a ele que deverá ser atribuída essa falha, mas sim a quem lhe forneceu esse material. Penso que terá ficado esclarecido o anónimo em causa… É tudo.
    Zé Paulo Fafe

    ResponderEliminar