segunda-feira, junho 13, 2011

"Mistificação grotesca"

Hoje enquanto o site oficial tenta recordar o passado falando de "frases que fizeram história", o Jornal de Notícias brinda os seus leitores com um artigo de opinião do Bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho e Pinto, sobre a Académica/OAF e o recém re-eleito presidente José Eduardo Simões.

Este artigo mostra a opinião que algumas pessoas "de fora" da nossa Briosa têm sobre o clube que nos inspira e nos deixa apaixonados. Custa muito ler coisas como esta:

Porém, os tempos mudaram, o clube profissionalizou-se (praticamente não há um estudante na sua equipa principal) e, qual epígono atabalhoado, chegou ao ponto de utilizar os métodos do submundo das ilegalidades desportivas que outros já tinham abandonado. Em resultado de tudo isso, o OAF é, hoje, uma caricatura burlesca da velha Académica.

Ver a centenária AAC envolta nos nevoeiros da corrupção ofende o imenso património moral da velha, honrada e altiva Academia de Coimbra. É triste, muito triste, ver como a antiga mística da Académica se transformou numa grotesca mistificação. Se há epíteto que o OAF devia deixar de usar, até por pudor, é o de "briosa".

6 comentários:

  1. Isto vindo de quem tanto defendeu Sócrates no caso frepoort, de que ainda vamos ouvir falar, tem o valor que tem.
    Nunca vi o Marinho defender a Académica esta ou a "outra" a que ele se refere.....
    Porque não escreve ele sobre as mafias do futebol e dos que entiquecem com as transfer~encias dos jogadores?
    E dos Juízes que acompanham as viages de clubes ao estrangeiro?
    E de colegas dele que também enriqueceram à conta de casos menos claros do futebol?
    Ele não compreende, mas os sócios votaram entre a continuidade da académica ou o fim dela, apenas isso !

    ResponderEliminar
  2. A opinião desse senhor vale o que vale, ou seja, nada.

    ResponderEliminar
  3. 1972. Uma república de Coimbra. Quem é que hasteou uma bandeira do União de Coimbra num dos mastros, quando o União de Coimbra subiu e a Académica acabara de descer?

    ResponderEliminar
  4. Os cães ladram, a caravana passa...

    ResponderEliminar
  5. é um comentário forte sobre a nossa instituição, mas de certa maneira como é que os poucos sócios que foram votar apostam na continuidade... de quê?! corrupção?...luta desesperada da manutenção?... Maus negócios na venda de jogadores?...contratos falsos?...a inexistente loja da académica (que foi reduzida a uma parede!)?... O não defender o clube quando todas as semanas é difamada como um clube fraquito e não há uma voz de revolta?... Até nas televisões gozam com a briosa...como exemplo, sempre que querem falar de um clube da 1º liga, imaginem qual é o jogo que colocam?... a Académica a sofrer golos... BASTA
    E depois ficam chocados?... chocado fico eu quando um senhor que é condenado continua à frente do mesmo clube... por favor, pensem um pouco!

    ResponderEliminar