quinta-feira, julho 28, 2011

Apresentação 2011/2012

É já este sábado, frente ao Feirense, que a Briosa se apresenta aos seus adeptos e associados.

No dia 30 de Julho de 2011, por volta das 19h30 no Estádio Cidade de Coimbra, decorre o jogo de apresentação da Académica/OAF que terá entrada gratuita, sendo que o público deverá entrar pela porta de acesso à Bancada Poente Inferior, ao lado da Loja Oficial da Académica.

Às 15h30, como tem sido habitual nas últimas épocas, decorrerá no piso 0 do centro comercial Dolce Vita a cerimónia de apresentação oficial dos jogadores e equipa técnica.

quarta-feira, julho 27, 2011

Nivaldo regressa a casa

Nivaldo, lateral esquerdo que deu nas vistas quando estave emprestado ao Tourizense regressa à Briosa onde tinha feito a sua formação. O defesa cabo-verdiano irá ser o concorrente natural de Hélder Cabral para uma posição que estava deficitária.

sábado, julho 23, 2011

Orçamento aprovado

Segundo o maisfutebol, a Briosa aprovou o seu orçamento onde constam 3 milhões de euros para o futebol profissional.

Académica aprova orçamento para o futebol mais baixo de sempre
Estudantes prevêm gastar três milhões. Desde que voltaram à Liga que não projectavam valores tão baixos para a principal actividade do clube

A Académica aprovou na noite desta sexta-feira, por maioria dos cerca de 50 sócios presentes na Assembleia Geral, o orçamento para a época 2011/12, que ascenderá exactamente a cinco milhões de euros, valor ligeiramente inferior (menos quatro por cento) ao do exercício anterior, que se cifrou em 5,2 milhões de euros.

Apesar dos inevitáveis custos fixos de funcionamento nos diferentes espaços, designadamente a Academia, o Pavilhão Jorge Anjinho e o Estádio Cidade de Coimbra, tal não implica, advogam os responsáveis da Briosa, «um desvio significativo da meta traçada face à diminuição dos gastos do futebol profissional».

Com efeito, a fatia reservada à principal actividade do clube passou a representar apenas 60 por cento dos custos contra os 70 previstos no orçamento anterior. Em suma, o montante reservado para o futebol profissional para a próxima época será de três milhões de euros contra os 3,637 milhões da época passada, ou seja, uma diminuição de mais de 600 mil euros (18 por cento). É o orçamento para o futebol mais baixo desde que a equipa voltou à Liga principal.

Os estudantes canalizaram, todavia, mais dinheiro para a formação, que ficou dotada com 294 mil euros quando, no orçamento anterior, recebeu 283 mil euros. Do lado dos proveitos, mantêm-se como principais receitas a bilheteira, quotização de associados, arrendamento de espaços e cedência de direitos de exploração, a publicidade e direitos televisivos.

sexta-feira, julho 22, 2011

Luiz Nunes rescinde

luiznunes2Luiz Nunes rescindiu amigavelmente o contrato que o ligava à Briosa mais um ano.

O jogador, que chegou a ser capitão da negra, vê confirmado aquilo que já se antevia quando nem sequer foi convocado para realizar os habituais testes médicos.

Cheguei a acordo para uma rescisão amigável que vou rubricar na próxima segunda-feira. Não foi do jeito que queria, mas resolvi a minha situação.


Agora vou voltar para o Brasil, mas não sei ainda onde irei jogar. Talvez no Uruguai ou Argentina, mas não quero mais a Europa.

quinta-feira, julho 21, 2011

Convocados para os Açores

Eis a lista completa dos 21 jogadores para o Troféu Pauleta que se vai disputar nos Açores:

Guarda-redes: Peiser e Ricardo
Defesas: João Dias, Flávio Ferreira, Berger, João Real, Abdoulaye e Hélder Cabral;
Médios: Grilo, Adrien, Pape Sow, Hugo Morais, Diogo Melo, Júlio César e Danilo;
Avançados: Sissoko, Fábio Luís, Éderzito, Rui Miguel, Marinho e Diogo Valente.

De fora ficaram Orlando e Diogo Gomes que estão entregues a Departamento Médico.

Gonçalo rescindiu

Gonçalo rescindiu com a Briosa e vai jogar no Estoril. Confesso que este foi um jogador que sempre pensei que merecia jogar na equipa principal principal e nunca percebi muito bem o porquê de ser constantemente ser emprestado.

quarta-feira, julho 20, 2011

segunda-feira, julho 18, 2011

Assembleia Geral

Sexta-feira, 22 de Julho, 20h30, no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra.
A Assembleia Geral está marcada para as 20:30 mas caso não esteja presente o quorum previsto no artigo 60, nº1, dos Estatutos, a Assembleia funcionará a partir das 21:00, com um mínimo de cinquenta associados.
É importante que todos os sócios estejam presentes... A Convocatória e Ordem de Trabalhos pode ser consultada aqui.

domingo, julho 17, 2011

Indemnização

Segundo o MaisFutebol, Jorge Costa deverá pagar à Académica uma indemnização de 150 mil euros, em mais de 10 prestações. Lembre-se que o ex-treinador abandonou a Académica no final de 2010, alegando que nunca mais treinaria, dizendo que abandonava o futebol por motivos pessoais, tendo ingressado no Cluj em Maio deste ano.

Lugares anuais 2011/2012

Sempre juntos. Sempre presentes

É esse o mote da Direcção que finalmente parece estar interessada em trazer mais gente ao Estádio. A imagem em tamanho real pode ser vista na página oficial...

Este ano não há desculpas! Venham apoiar a Briosa!

sábado, julho 16, 2011

Académica vence Tourizense

A Académica bateu o Tourizense, esta manhã, por duas bolas a zero, no último dia do Estágio a decorrer no Luso. Éder foi o autor dos dois golos, tendo sido possível a Pedro Emanuel observar o desempenho de algumas caras novas, inclusive da mais recente contratação, Danilo Cintra.

Amanhã o plantel da Briosa goza o dia de folga, regressando aos treinos na segunda-feira, já na Academia Dolce Vita.

quinta-feira, julho 14, 2011

Académica vence primeiro jogo da pré-época

Frente a uma equipa de jogadores brasileiros intitulada de Clínica de Futebol, a Briosa venceu por seis bolas a zero, golos marcados por Diogo Valente, Fábio Luís, Hugo Morais, Diogo Melo, Marinho e Abdoulaye.

Esta equipa adversária, diz O Jogo, consiste num projecto da autoria da LC Soccer, que visa colocar jovens brasileiros em clubes profissionais.
Assim, um grupo de atletas treina desde Maio tendo em vista apresentar-se em boa forma em Julho e Agosto. Se os adversários que defrontar (ou outros olheiros) gostarem de alguém, a dita empresa cumpre os seus propósitos. "Se colocarmos só alguns já vale a pena o investimento", reconhece Lucas Costa, o dono da empresa.
Esperemos que os próximos jogos desta pré-época sirvam para uma boa preparação e que continuem os bons resultados. E vamos ver se algum destes jogadores será apresentado como jogador da Académica...

quarta-feira, julho 13, 2011

Bola a rolar

A bola vai começar a rolar brevemente, estando já agendados os seguintes jogos de pré-época:

16/07      10:30      Centro Treinos do Luso      Académica vs Tourizense
20/07
17:00

Centro Treinos do Luso
Académica vs Arouca
22/07
-

Troféu Pauleta
Santa Clara vs Académica
23/07
-

Troféu Pauleta
VSC vs Académica
27/07
19:30

Est. Mun. de Aveiro
Beira Mar vs Académica
30/07
19:30

Est. Cidade de Coimbra
Académica vs Feirense
3/08
-

Est. Cidade de Coimbra
Académica vs Beira Mar

segunda-feira, julho 11, 2011

Abdoulaye assina hoje e segue para estágio

Abdoulaye deve assinar hoje e seguir para o estágio que se vai realizar no Centro de Treinos/Estágios do Luso – Mealhada até ao dia 17.

domingo, julho 10, 2011

Danilo Cintra

Segundo o Maisfutebol, Danilo Cintra ex-Macaé é o mais recente reforço da Briosa. Classificando-se como um número 10, é um médio ofensivo, de 1,76m, que vem por empréstimo de um grupo de empresários por uma época com opção de compra.

Aproveito para agradecer aos leitores que me indicaram esta notícia. Este blog também é Vosso.

quarta-feira, julho 06, 2011

Luiz Nunes

Depois de procurar, encontrei a resposta no Record:

A direção da Académica está a negociar a rescisão do contrato com o defesa brasileiro Luiz Nunes, apesar de este ter mais um ano de contrato com o clube.

"Estou a tentar rescindir o contrato com a Académica. A vontade deles é não contar comigo. Não vou ficar forçado, apesar de ter terminado a época a jogar e como capitão da equipa"

Não sabendo quantoo ganha Luiz Nunes, não posso aferir da qualidade (ou falta dela) deste acto de gestão. Que me faz confusão, faz.

terça-feira, julho 05, 2011

Primeiro dia

Hoje apresentaram-se para os testes médicos:

Ricardo (Guarda-redes)
Peiser (Guarda-redes)
João Nunes (Guarda-redes)
Lionel (Guarda-redes)
Rodolfo (Defesa)
Hélder Cabral (Defesa)
Orlando (Defesa)
João Dias (Defesa)
Berger (Defesa)
Issouf (Defesa júnior)
João Real (Defesa)
Júlio César (Médio)
Habib (Médio)
Diogo Gomes (Médio)
Hugo Morais (Médio)
Flávio Ferreira (Médio)
Diogo Melo (Médio)
Grilo (Médio)
Adrien Silva (Médio)
Diogo Valente (Avançado)
Éderzito (Avançado)
Fábio Luís (Avançado)
Ouattara (Avançado)
Marinho (Avançado)
Rui Miguel (Avançado)

ficando a faltar Cédric Soares e Sissoko que os deverão realizar mais tarde.

 

Eu não encontrei na lista o nome de Luiz Nunes, o que me deixa intrigado. Nem Luiz Nunes, nem o de um médio criativo que faça a diferença. Terei sido só eu?

sexta-feira, julho 01, 2011

Fábio Luís apresentado

fabio_luis

Fábio Luís, avançado de 27 anos que já representou vários clubes no Brasil como o São Caetano, Ipatinga, Santo André, Avaí, Paraná, Americana, Bragantino, Botafogo e Porto Alegre, registando ainda uma passagem pela Coreia do Sul, foi ontem apresentado.

Eu nunca o vi jogar.

Calendário da Liga

Já há calendário da Liga. Como sempre sujeito a alterações, mudanças e tretas que tais. Os próximos jogos oficiais já estão ali  ao lado, como de costume.