domingo, agosto 28, 2011

Gil Vicente 2 - Briosa 0 (estatísticas)

Os números são claros, maior balanceamento ofensivo da Briosa, mais remates, mais cruzamentos (só o Diogo Valente fez 15 !), mas menos oportunidades de golo. Muita luta, mas falta de engenho, arte e sorte na parte final de ataque à baliza.

image

image

image

Fonte: Estatísticas Oficias Liga Zon Sagres – LPFP/wTVsion/Amisco

Gil Vicente 2 – Briosa 0 (resumo)

sábado, agosto 27, 2011

Gil Vicente – Briosa (directo)

Para quem não pode ir a Barcelos e quer ver o jogo.

Diogo Melo regressa

A chamada do médio Diogo Melo é a única novidade nos convocados da Académica para o jogo de sábado, frente ao Gil Vicente, que abre a terceira jornada da Liga.
Em relação à jornada anterior, frente ao Rio Ave, o treinador Pedro Emanuel deixou de fora o avançado Fábio Luís, por opção.
O técnico dos estudantes não pode contar ainda com o defesa central Orlando e o médio Diogo Gomes, ambos a recuperarem das respetivas lesões.
A Académica defronta o Gil Vicente, este sábado, às 19:30, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Peiser e Ricardo.
Defesas: João Dias, Berger, João Real, Abdoulaye e Hélder Cabral.
Médios: Flávio, Hugo Morais, Habib, Adrien, Diogo Melo e Danilo.
Avançados: Sissoko, der, Rui Miguel, Marinho e Diogo Valente.

Fonte: Record

segunda-feira, agosto 22, 2011

Estatísticas

imageimageimageimage

Como jogou a Briosa

Defesa

Peiser – Com pouco trabalho faz duas defesas de grande nível transmitindo tranquilidade à equipa.
Berger – Patrão da defesa, com serenidade conseguiu garantir que o melhor avançado português apenas fizesse um remate durante todo o jogo.
Abdoulaye – Este jovem central esteve muito bem, não complicando e fazendo uma boa dupla com Berger. Tempo ainda para gravar na retina um lance em que poderia ter marcado.
João Dias – O típico lateral português. De estatura baixa aspecto franzino, não compromete nas maioria das situações e ajuda o ataque sempre que pode. Não me deslumbra, mas reconheço-lhe a eficácia, nomeadamente após a entrada de Kelvin que teve de mudar de lugar para poder tocar na bola com mais frequência.
Hélder Cabral – Continua a ser o mesmo, capaz do melhor e à vezes do pior, como quando entregou a bola ao adversário numa situação comprometedora. O melhor foi um arrancada na segudna parte em que só foi travado em falta à entrada da área adversária.

Meio Campo

Pape Sow – Jogou a trinco, posição onde gosto de o ver jogar. Útil, principalmente no jogo aéreo, mas com algumas desconcentrações.
Danilo – Adorei os primeiros 20 minutos. Bom toque de bola, e bem a solicitar os colegas. Depois foi-se perdendo no campo, notabilizando-se pela raça que punha a defender.
Adrien – Com classe, sabe tratar bem a bola. Teve uma boa oportunidade, mas falhou o remate. Destaque para um livre marcado por ele e que ia dando golo

Ataque

Diogo Valente – Centro fantástico para golo. Não parece estar fisicamente bem, mas a bola ganhava velcoidade sempre que ia para os seus pés. Saiu para dar lugar a Marinho.
Sissoko – O oposto de Diogo Valente. Raramente deu profundidade ao flanco direito e quando mudou para o esquerdo após a saída de Diogo Valente, notabilizou-se mais a defender do que a atacar. Substituido por Rui Miguel.
Éder – Marcou o golo e mexeu-se muito bem em campo. Pena que não consiga definir melhor alguns lances, não sabendo quando deve rematar ou assistir os colegas. Teve dois falhanços desse género, em que preferiu passar a tentar rematar com o pé direito. Imprtante a sua acção nas bolas defensivas.

Suplentes

Marinho, Rui MIguel – refrescaram a equipa e foram os principais resposáveis para que a Briosa voltasse a esticar o jogo até à baliza contrária, nos minutos finais. Destaque para um remate de Rui Miguel.
Flávio – pouco tempo em campo, e numa altura onde já havia pouco acerto táctico.

post corrigido

Briosa 1–Rio Ave 0 (resumo)

domingo, agosto 21, 2011

Vitória a saber a pouco

A Briosa derrotou o Rio Ave por uma bola a zero num jogo onde pareceu ser capaz de muito mais do que aquilo que realmente fez. Acho que ninguém ficaria admirado se tivessemos vencido por 3-0, ou mais.

Como este foi o primeiro jogo ao vivo que vi da equipa esta época irei tecer a minha opinião sobre os novos jogadores um pouco mais tarde. Sobre o jogo em si, gostei de alguns momentos, da forma como facilmente chegávamos à area adversária e como conseguíamos encostar o adversário à sua baliza. Não gostei da falta de definição de algumas jogadas, mas o que conta é o facto de termos mais uma vitória e de continuarmos lá em cima.

sexta-feira, agosto 19, 2011

Palermices da SportTV

O jogo da terceira jornada, em que a Briosa visita ao Gil Vicente, foi antecipado para sábado, 27 de Agosto, às 19:30 e terá transmissão na SportTV.
Sendo o único jogo da Primeira Liga a ser disputado no Sábado, fica a dúvida porque é que o mesmo não se realiza a um hora decente (18:00, por exemplo). Em contrapartida, nesta jornada, o Setúbal vai receber o Braga, na segunda feira, dia de trabalho, às 18:45.

Eu sei que a SportTV tem sido o mealheiro de muitos clubes, mas estão lentamente a matar o futebol como espectáculo que se deve ver ao vivo.

segunda-feira, agosto 15, 2011

Podia acabar assim

2011_12_1J_class

Belo arranque

Num jogo em que começou a perder, por culpa própria, num penalty provocado por Hélder Cabral logo aos 26 minutos, a Briosa conseguiu inverter o resultado, mercê de muito trabalho e perseverança.

Após o golo sofrido, a Briosa começou a tentar responder, tendo a melhor oporunidade da primeira parte, com um remate de Hélder Cabral a rasar o poste da equipa leiriense. Na segunda parte, a Briosa entra mais agressiva, e Éder tem um falhanço inacreditavel logo aos 54 minutos.

O jogo começou realmente a mudar com a entrada de Marinho, aos 64 minutos. Presente nos dois golos, o extremo da Briosa foi o principal responsável pela reviravolta, primeiro centrando para Éder assistir Danilo e depois recuperando uma bola que endossou a Éder para este finalizar.

Contra uma equipa um pouco macia na sua defesa, a Briosa soube ter personalidade e lutar sempre pela vitória. Bom prenúncio.

Convocados para logo

Guarda-redes: Peiser e Ricardo.

Defesas: João Dias, Berger, João Real, Abdoulaye e Hélder Cabral.

Médios: Flávio, Hugo Morais, Habib, Adrien e Danilo.

Avançados: Sissoko, Fábio Luís, Éder, Rui Miguel, Marinho e Diogo Valente.

Destaque para as ausências, por opção, de Diogo Melo, Júlio César e Jerry. Cédric, no Mundial sub-20, Orlando e Diogo Gomes, por lesão, também não estão convocados.

domingo, agosto 14, 2011