terça-feira, janeiro 24, 2012

Pragmatismo ou ambição

Chegados ao mês de Janeiro numa posição confortável na tabela classificativa e a um jogo de estar presente no Jamor, cabia à Briosa, ou melhor, à sua Direcção, optar por um de dois caminhos:

Ambição: retocar a equipa defensiva e ofensivamente de forma a colmatar as saídas para apostar fortemente na final da Taça de Portugal.

Pragmatismo: desinvestir do futebol. Aproveitar a vantagem pontual, para dar oportunidade a jogadores da formação, começando a preparar a próxima época.

Confesso que preferia a primeira opção, mas por outro lado tenho pena que no passado recente não se tenha seguido a visão prgamática mais vezes. Dessa forma poderíamos ter na equipa mais jogadores da formação e não estaríamos tão fragéis financeiramente. Sejamos claros – ficar em 7º ou em 14º é exactamente a mesma coisa, sendo que a diferença estará na qualidade do futebol que é praticado.

Só espero que este pragmatismo tenha sido calculado e não forçado por uma situação financeira demasiado débil.

2 comentários:

  1. Excelente post.
    Não poderia estar mais de acordo. Por um lado ambição, por outro pragmatismo... eu nas condições actuais optaria claramente pelo pragmatismo. Qualquer decisão precipitada neste momento pode levar ao abismo...
    Exige-se mais do que nunca a aposta na prata da casa, regresso de jogadores emprestados, aposta em jogadores das camadas jovens...

    ResponderEliminar
  2. Não acho a posição muito confortável. Estamos em 7º, mas da nossa posição ao 14º lugar vão 5 pontos enquanto que até ao último classificado vão 7 pontos.

    Mesmo assim, gostaria também que apostássemos no pragmatismo: investir numa equipa mais sólida, mais coesa, com jogadores que sentem e respeitam a Académica.

    ResponderEliminar