segunda-feira, agosto 20, 2012

Querer e raça

Grande reviravolta contra uma equipa (mal) orientada por Ulisses Morais, e que aos 56 minutos se apanhou a vencer por 3-0, mas que foi incapaz de suster o querer e ambição dos de negro.

O jogo começou mal para a Briosa. João Real é expulso logo aos 6 minutos, num lance que iria dar a vantagem ao Beira Mar. Pareceu-me que houve falha de comunicação entre Rodrigo Galo, João Real e Ricardo, mas este caso é algo que os jogadores têm possibilidades de vir a melhorar.

A perder, e com um jogador a menos, a Briosa retraiu-se na partida, mas foi de forma algo injusta que aos 43 minutos o Beira Mar marca o segundo golo. Um enorme golo de Camará que deve guardar este golo no seu DVD de apresentação. O mesmo jogador viria a repetir a gracinha aos 9 minutos da segunda parte, na sequência de um canto, onde toda a equipa da Briosa fica mal vista.

Numa altura em que se podia esperar que a Briosa baixasse os braços eis que entra a raça e o querer de uma equipa guerreira. Primeiro, na mensagem do seu treinador que ao tirar Cleyton para meter Edinho, diz claramente que o jogo não está terminado. Depois, na serenidade e na abordagem ao jogo. Aos 69 minutos Cissé a passe de Ogu, mostra como se faz. Depois, muita luta, muito tempo perdido pelos de Aveiro e eis que a dez minutos do fim, Edinho arranca para um final de jogo espectacular, ao bisar aos 81’ e aos 87 minutos de jogo. E eu que não gosto de o ver jogar, exactamente porque costuma falhar as oportunidades que hoje concretizou sem mácula.

Belo início de campeonato, com muito trabalho por realizar, mas a ver-se uma equipa que acredita e que tem muito por onde crescer. BRIOOOOSA

4 comentários:

  1. jogo enorme do Edinho
    é pena que estejam sempre a dizer mal dele, mas EDINHO é GRANDE
    Força aí, mano....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Edinho no ano passado marcou 5 golos e só não marcou uns 10 por culpa própria. Seja como fôr ontem fez o que lhe competia e está de parabéns. Espero que faça uma grande época e ajude a Preta a cumprir os objectivos.

      Eliminar
  2. Confesso que aos 50 minutos desisti.A 2ª parte não tinha trazido nada de novo.Hoje de manhã ao ligar o meu "Lindinho" e procurando o Blogue,fiquei,como costumo dizer,estupefacto,atónito e boquiaberto.A Briosa tinha dado a volta ao texto e tinha empatado o jogo.Pudéra,na semana dos "empatas",ao menos isso.Vi a reprodução dos golos.Foram golos bonitos,sem aquele espírito de afogadilho,de quem está com a corda ao pescoço.Foram golos calmos e bem pensados.
    Agora pergunto:porque não fez a Briosa esse jogo logo de início? É sempre a mesma coisa.Esses 3 golos podiam ter existido para uma vitória e não para um empate.
    Espero que o treinador mude a maneira de pensar dos rapazes.Fazer um resultado satisfatório na 1ªparte e geri-lo na 2ª.É este o meu lema.
    Viva a BRIÓSA.

    ResponderEliminar
  3. Deve-se ainda referir,que momentos antes do penalty,houve um fora de jogo marcado erradamente á academica,que poderia ter sido o 0-1.Porem,foi um grande jogo,com muita dedicação e empenho,e assim,podemos ir longe.

    ResponderEliminar