sábado, março 30, 2013

Resultado exagerado

Entrou personalizada a Briosa, num 4x4x2 com Edinho e Wilson Eduardo na frente e Rodrigo Galo a fechar o meio campo do lado direito e Marcos Paulo do lado esquerdo. Ao meio, China e Makelele vigiavam o triângulo portista, impedindo que este trocasse a bola com a fluidez do costume.

Contudo, na sequência de um canto que só o árbitro viu, o Porto inaugura o marcador através de um excelente cabeceamento de Mangala, a bater João Dias. A Briosa perdeu momentaneamente a concentração defensiva e o Porto passou a chegar com mais facilidade à nossa baliza, mas sem sucesso.

Apesar de tudo, confesso que este 45 minutos foram dos melhores que vi a Briosa fazer esta época. Quanto à arbitragem, duas ou três faltas perdoadas ao Porto e um cartão amarelo perdoado a Jackson, indicavam de que lado estava, mas nenhuma situação especialmente flagrante.

A segunda parte teve pouca história. Ao intervalo, o treinador portista reorganizou a sua equipa de forma a melhor responder ao nosso sistema táctico e na sequência disso, Danilo que nunca tinha conseguido subir na primeira parte, consegue aparecer isolado frente ao Ricardo logo aos 5 minutos e marca o segundo golo do jogo. Depois o Porto arrefeceu o jogo e nem a entrada de Marinho ou de Cleyton surtiram algum efeito. No final, ainda houve tempo para um terceiro golo de Castro, um castigo demasiado pesado para a Briosa.

quarta-feira, março 20, 2013

Coimbra no Coração

E já que se fala em treinadores para substituir Pedro Emanuel, aqui está um, que quando lhe perguntam se sente saudades de Portugal, responde com Coimbra no coração.

segunda-feira, março 18, 2013

Má altura para desculpas

"Temos que assumir que terá sido o jogo menos conseguido. Lamento que tenha acontecido, principalmente pelas pessoas que vieram apoiar-nos." – Pedro Emanuel

Diz-se que a organização defensiva depende do treinador e a ofensiva da qualidade dos jogaores. Reparem bem nos dois golos sofridos e vejam como é que 7 jogadores da Briosa assistem com toda a calma, a jogada de ataque protagonizada por 3 (talvez 4) jogadores do Estoril.

Estoril 2 – Briosa 0 (resumo)


Estoril 2-0 Academica por simaotvgolo12

domingo, março 17, 2013

domingo, março 10, 2013

Sobre o jogo de ontem

Contra um Sporting muito macio, a Briosa conseguiu fazer o mais dificil - marcar primeiro. Depois faltou meio campo, principalmente a defender. A Briosa não tem muitas opções nesse sector e com a lesão de Keita, ficou com menos. Tenho as minhas dúvidas porque é que Flávio não entrou. Recuperado de uma lesão, estava no banco de suplentes, mas percebo que não se tenha querido arriscar com medo de uma recaída. É que o capitão irá fazer muita falta nos próximos jogos e perde-lo seria uma pesadelo. Se não foi isso, não percebo.

Briosa 1 – SCP 1 (resumo)

segunda-feira, março 04, 2013

VSC 2 – Briosa 0

Começando a perder logo aos 4 minutos num golo incrível, a Briosa resolveu continuar a dormir e sofre o segundo aos 20 minutos. Entrada em jogo completamente caricata, como o primeiro golo demonstra.

domingo, março 03, 2013

Onze para amanhã

Ricardo, Rodrigo Galo, Halliche, Reiner Ferreira, Hélder Cabral, Keita, Makelele, Marcos Paulo, Marinho, Edinho e Wilson Eduardo é o onze que vai entrar amanhã em Guimarães, disse hoje Pedro emanuel na conferência de imprensa.

E  o que acham? Concordam com o 11, ou mudavam alguma coisa? E concordam com a divulgação da equipa pela Pedro Emanuel?

sábado, março 02, 2013

Sobre o debate...

Não pude estar presente no esclarecimento de 19 de Janeiro, com grande pena minha, por isso a este debate não poderia mesmo faltar. Gostei, foi uma discussão interessante com diferentes pontos de vista sobre o futuro da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol: Sociedade Anónima Desportiva (SAD) ou Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ ou SQUD).

Mas saí do auditório do Estádio Cidade de Coimbra com uma enorme preocupação. A juntar às que estão relacionadas com o futuro desta Instituição, preocupa-me como é que vamos conseguir juntar numa Assembleia Geral 10% dos sócios efectivos para proceder à alteração dos Estatutos da AAC/OAF. É que se não se conseguir fazer essa AG, a Briosa não se torna nem SAD nem SDUQ, mantém-se como Associação e na próxima temporada não há Ligas Profissionais para ninguém.

E que medo eu tenho disso.