quinta-feira, maio 22, 2014

Eleições

Aproxima-se um período de vital importância para a Briosa. Antes de tudo, importa ir votar. Eu, ao ler isto, tomei a minha decisão sobre em quem o vou fazer.

image

8 comentários:


  1. Tudo muito bonito mas e os ordenados em atraso aos treinadores da formação....... Quantos meses serão,,, nem eles falam com medo... O medo impera na Académica e é esse senhor a falar em honestidade

    .

    Já basta antes de falares em honestidade paga o que deves ... os treinadores da formação são gente empenhada... e que amam o que fazem se fossem mercenários já tinham abandonado o barco .. e o dinheiro que os pais dos meninos pagam e os subsidios da câmara para o formação... para onde o desvias ze eduardo....

    ResponderEliminar
  2. Só para clarificar a decisão cparis, será porque uma coluna é sobre um voto e a outra é sobre um não-voto? de um lado há trabalho feito do outro lado há quem não queria esse trabalho? ou serão as queixas do não-voto sobre a falta de capa e batina (mas onde?) e falta de espetadores (de que equipas?) no estádio?

    ResponderEliminar
  3. Caro Óscar, são duas as razões:
    1. A questão do não-voto é para mim importante. Detesto os votos de protesto, preferindo os votos em alternativas. E quando o nº 2, em vez de falar em alternativas só sabe apelar ao voto de protesto, tenho claro para mim que o que o move não é construir algo melhor ou diferente, mas destruir o que foi feito.
    2. Estou farto da conversa das capas e batinas dentro de campo. Parece que a única coisa que se quer fazer é por os filhos e os filhos dos amigos a jogar na Briosa. Se é apenas isso que os move, vão ver a Secção de Futebol.

    Reconheço que há coisas na actual Direcção que me preocupam:
    - Situação financeira
    - Aparente pouca vontade em fazer crescer o número de sócios e de assistências

    Mas enquanto não vir alternativas, não é com este discurso que me cativam...

    ResponderEliminar
  4. Caro CParis,
    Parece que precisas de mais verdades, porque as mentiras ditas são suficientes para te cativar.
    Afirmas que os que querem ver os filhos a jogar na académica que “ide ver os jogos da seção de futebol”.
    Esqueces que os filhos de alguém trabalham nesta OAF que concordas e apoias.
    Esqueces ainda que, devido à atual direção, existem duas académicas.
    A do OAF e a da AAC, situada na Rua Padre António Vieira.
    Acrescentas que estas atulhado das capas e batinas é porque estas não aceitas – como é que isso é possível – a origem da própria Académica.
    Concordas com o aumento do passivo de 7.1M€ - 2005 – para os atuais 13€ -2014?
    Concordas que um Presidente chame ayatolas aos sócios por discordarem do modelo de gestão da académica, aquando da discussão SDUQ VS SAD?
    Concordas que um Presidente viole os estatutos e “entregue” a secção de futsal à DG/AAC, sem consultar a Assembleia Geral?
    Concordas que um Presidente mude o nome do centro de treinos Francisco Soares para Dolce Vitae e não consulte os sócios, quando a designação tinha sido aprovado em Assembleia Geral pelos socios?
    Concordas que todos os anos entrem na académica 20 jogadores e, todos os anos saem outros 30?
    Concordas que o atual número de sócios votantes é de apenas quase 3000 votantes, quando por exemplo um dos nossos maiores rivais, o Guimarães, tem 15000 votantes?
    Concordas que a instituição da académica ande nos corredores de justiça, sem culpa, e ainda paga os custos judiciais de outros?
    Concordas com o esvaziamento de espetadores nos jogos e não UMA, REPITO ,UMA campanha de angariação de sócios em 10 anos de liderança da académica?
    Podemos mudar o futuro, mas não podemos negar o passado.
    Uma última questão, se a equipa ganha uma taça, vai à liga europa, ficam 10 anos na 1º liga e apesar destes feitos todos perde sócios, de quem é a culpa?
    Se não é da equipa que joga, não será da “outra” equipa?
    Não será da direção que não trata bem os seus sócios? Não será que o atual modelo só tem afastado esse património? Não merece, a nossa Académica um melhor Presidente? Eu acho que sim!
    E para isso vou votar contra esta académica do JES e votar numa nova Académica que respeite o passado e pense no futuro com sustentabilidade, transparência de forma credível e cativante.
    Que trate os sócios como eles devem ser tratados, sem serem insultados ou lhes serem vedados informações da real situação financeira da Instituição.
    Sou sócio há 30 anos e nunca fui tão mal tratado e tão insultado.







    Custa, MUITO!, ver Academistas aceitarem este marasmo a que académica chegou.
    Somos cada vez menos nesta académica que o JES inventou .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe vou responder por dois motivos. Primeiro, e o mais importante, só hoje vi a sua resposta e responder-lhe no dia de eleições não seria correcto da minha parte. Apesar de não ter feito campanha por ninguém, não quero que no dia das eleições a minha resposta possa influenciar alguém. Para isso, já bastam os caciques das duas listas que devem estar a trabalhar arduamente.
      2. Diz que "devido à atual direção, existem duas académicas.
      A do OAF e a da AAC". Ora, as duas Académicas existem desde 1984, e não me parece que tenha sido esta Direcção a responsável. Uma falsidade como outras que coloca naquilo que escrevo. Ou é má-fé ou dificuldade em perceber o que escrevo. Em qualquer dos casos, não adianta responder.


      Eliminar
    2. Não escrevo falsidades:
      Foi em 2010 que AAC/SF criour o departamento de formação, com equipas de Juniores C e B, Infantis, Benjamins, Traquinas e Petizes, o que permite, hoje, a prática do futebol a mais de 200 jovens.Entendo que só a AAC/OAF devia fazer formação na área do futebol e que devido a esta direcção coisa diferente acontece. Mais, em 2010, no mês de Novembro, aconteceu o inédito e impensável. As duas Académica defrontaram para o Nacional de Juniores C. Não há má-fé nem há não mentiras. A verdade deve ser dita, mesmo quando não há resposta.

      Eliminar
  5. Não gostas da conversa da capa e batina e por isso votas num corrupto para teu Presidente. Parece-me uma lógica inatacável, parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Estou com o gajo que escreve este blogue e vou votar Lista A para continuar a ser insultado pelo Luís Godinho como no jogo da Taça de Portugal com o Académico de Viseu!
    Académica (?) Sempre (excepto quando vou ver o benfika a Liverpool para a Liga dos Campeões com alguns dos nossos Dirigentes actuais e levo o meu cachecol do Glorioso)!!!

    ResponderEliminar