quarta-feira, setembro 14, 2005

Mudanças na equipa

Com Ezequias lesionado (parece que foi ao Brasil antes do jogo com o Setúbal, e como bom brasileiro deve ter descurado a sua condição física e não deve ter treinado nada), Nelo Vingada vai ter de mexer no onze. Diga-se de passagem a "brilhante" exibição contra o Setúbal não Lhe deixa muitas alternativas.

Daqui, desta bancada, as mudanças começam logo por deixar Dionatan no banco. Não consigo perceber o que produz, parecendo-me um jogador bom para entrar quando se ganha por 2-0. Agarra-se à bola e pronto.

Na defesa, os desacertos evidenciados pareceram-me falta de rotina e treino, algo que se corrige com trabalho, podendo e devendo manter a dupla de centrais Zé Castro e Alcântara. Nuno Luís ou Pedro Silva na direita, dependendo do forma do lateral português. Na esquerda, e para substituir Ezequias, as opções são várias - Lira, Pedro Silva ou Vitor Vinha. Pelo que fez na pré-época punha Vitor Vinha a jogar. É um risco, mas uma aposta que pode vingar (se bem que acho que vou ver Lira a entrar em campo :\ ).

No meio, Paulo Adriano, Brum, Filipe Teixeira e Nuno Piloto. Na frente Marcel e Luciano. Como alternativa, em vez do 4x4x2, um 4x3x3 com Fernando no lugar do Nuno Piloto, mas pelo que vi contra o Setúbal, e dada a pouca apetência que Fernando a defender, preferia apostar no jovem português.

2 comentários:

  1. O luciano apenas poderá jogar junto a uma ala, já que o seu forte é a velocidade...tal como o Simão, não se podem perder no meio das torres.
    Sendo assim, 4-4-2 é complicado...4-3-3 é melhor.

    ResponderEliminar
  2. a ideia seria marcel no meio e luciano a explorar uma das alas.... mais junto ao ponta de lança jogaria filipe teixeira.... mas concordo consigo, o 4x3x3 parece-me mais eqilibrado

    ResponderEliminar