domingo, novembro 25, 2007

O erro de Domingos

Eu sei que se Ricardo tivesse protagonizado uma exibição semelhante à que realizou, quando ao serviço do Varzim eliminou o SLB o balanço seria outro. A imprensa elogiaria Domingos, os adeptos teriam aplaudido Ricardo. Pessoalmente creio que teria continuado a dizer que tinha sido um erro, tal como fiz questão de deixar aqui escrito, ANTES do jogo se realizar.

No lance do primeiro golo, Domingos chama Ivanildo para este colocar no poste equerdo da baliza de Ricardo. Ivanildo vai, e Ricardo manda-o sair. Algumas questões:

1. Quem manda? O treinador ou Ricardo?

2. Era assim tão imprevisivel que o SLB iria ter livres naquela zona? Se não era, porque razão não treinou Domingos durante a semana a ida de um jogador para o poste? Era nos treinos que isso devia ter sido discutido com o guarda redes.

E agora? Que faz Domingos? Deixa no banco Pedro Roma e põe a titular um guarda redes que foi culpado pela derrota? Até quando? Quantas vezes mais vai ser permitido o erro a Ricardo? Qual a mensagem que Domingos passou para o balneário? Podem falhar que o plantel faz-se por rotatividade?

Enfim.... Acho que sobrou ambição a Domingos o que lhe faltou em estratégia. Ficou inebriado com a possibilidade de ser o principal responsável por um bom resultado e esqueceu-se que antes disso era importante garantir um resultado positivo. Esperemos que para a semana, este assunto já esteja esquecido, que Ricardo (ou quem jogar) faça um jogo excelente e que a Briosa ganhe.

9 comentários:

  1. Então mas algum treinador num livre daqueles manda algum jogador para trás da barreira? Só se for louco...
    Admiro-me é terem o desplante de debitar asneiras como se fossem entendidos.

    Non Jamai

    ResponderEliminar
  2. colabora connosco
    http://www.futebolnegocios.com/

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Boas... Em relação ao jogo de sábado quando entrei no estádio qual não foi o meu espanto ao ver o Ricardo a aquecer!!.. Pensei.. bem.. o Pedro está lesionado.. mas não!!.. É inconcebível apostar num guarda-redes que não tem intrusamento de jogo com a equipa num jogo como aquele... Ainda por cima o Pedro Roma contra nos grandes jogos faz a diferença.... Foi uma atitude irresponsável e pouco inteligente...
    Enfim.... Viva a Briosa...

    ResponderEliminar
  5. Visitem

    http://www.academicaemdia85.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. http://www.academicaemdia85.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. http://www.academicaemdia85.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. http://www.academicaemdia85.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. rafa,

    uma vez devia chegar, não? ;)


    Bem vindo. Logo mais, aparece a barra do lado direito. Assim haja tempo.

    ResponderEliminar