sábado, dezembro 15, 2007

Academia Dolce Vita

Grande (em extensão) entrevista de José Eduardo Simões sobre a Academia Briosa XXI Dolce Vita, onde recorda todo o seu historial desde a criação do Centro de Estágio Dr. Francisco Soares, até ao estado actual.

Vale a pena ler no jornal As Beiras. Algumas frases:

"sem modalidades desportivas competitivas e devidamente apoiadas, Coimbra - que já perdeu quase todas as empresas dignas de registo a nível nacional - continuará a afundar-se na tabela das cidades de média dimensão"

"a Académica do ‘FRA’, das despreocupadas palmadinhas nas costas, das facilidades e dos apoios institucionais, já não existe nem é possível, pois não tem a mãe carinhosa que era a Universidade a apoiá-la como o fazia há 40 ou 50 anos atrás, nem tem pessoas influentes a velar para que a Académica não tenha problemas"

Relativamente à formação e ao futuro:

"temos em média quatro universitários nos juniores, que mudou este ano, pois temos sete, pagando a Académica as propinas de todos eles"

"Confessa que “tem pena que os juniores e os juvenis tenham mais gente a assistir aos jogos disputados no Luso” e reclama a utilização do Estádio Universitário."

"desde que a secção de futebol foi extinta, o melhor registo de épocas consecutivas na superliga é o que nós apresentamos. Mais ninguém conseguiu seis épocas consecutivas na superliga. E numa situação diferente. A protecção que a Universidade e a Câmara de Coimbra davam à secção de futebol não se verifica hoje. Desejo que as bases fortes que estão a ser construídas paulatinamente, a vários níveis, contribuam para a criação de um núcleo de atletas forte e mais permanente no tempo"

Sem comentários:

Enviar um comentário