quinta-feira, novembro 29, 2007

MANCHA NEGRA - GUIMARÃES VS ACADÉMICA

Depois da injusta Derrota do passado Sabado, a Mancha Negra organiza mais uma jornada para o apoio a nossa mágica Briosa, desta vez a Guimarães para confronto com os locais.

O jogo esta agendado Segunda-Feira dia 3 pelas 19.45h,e o respectivo valor da Viagem +Bilhete será de 10euros para sócios MN e de 20 para Ñsócios.

Apelamos assim a todos os Academistas e simpatizantes para comparecerem para o APOIO a nossa BRIOSA na conquista dos três pontos.

As inscrições e informações adicionais podem e devem ser efectuadas na sede da claque, sito pavilhão Jorge Anjinho, de segunda a sexta com o horário das 15 as 19 e 21:30 24H ou através dos telefones 936000633/917691086.www.manchanegra85.com

A viagem esta programada para o dia 3 com saida pelas 16:00 doPavilhão Jorge Anjinho.

Saudações Académicas,
Miguel Pedro - MNTours85

MANCHA NEGRA
Pavilhão Eng. Jorge Anjinho, R/C
Rua Infanta D. Maria
3030 -330 Coimbra
Email: MNTours85@manchanegra85.com
MNTOURS85

quarta-feira, novembro 28, 2007

Muitos PARABÉNS!!!

100 anos de vida, 100 anos de estórias, um amor de sempre: Académica. A mais velha adepta da Briosa foi hoje homenageada pelo presidente do clube, José Eduardo Simões, toda a equipa técnica liderada por Domingos Paciência, pelo capitão Pedro Roma, e ainda Vítor Vinha e Lito.

Os Parabéns a Você entoaram no Lar da Ordem Terceira de São Francisco, onde se encontra a centenária Sofia Fernandes Macedo, indefectível academista, cheia de boa-disposição, e que recebeu a ilustre comitiva vaidosamente embrulhada no seu xaile decorado com as insígnias do emblema conimbricense.

A emoção pairou na sala e na hora de apagar as velas, a idosa terá, certamente, desejado que o seu clube consiga sair rapidamente dos fundilhos da classificação


in maisfutebol

domingo, novembro 25, 2007

O erro de Domingos

Eu sei que se Ricardo tivesse protagonizado uma exibição semelhante à que realizou, quando ao serviço do Varzim eliminou o SLB o balanço seria outro. A imprensa elogiaria Domingos, os adeptos teriam aplaudido Ricardo. Pessoalmente creio que teria continuado a dizer que tinha sido um erro, tal como fiz questão de deixar aqui escrito, ANTES do jogo se realizar.

No lance do primeiro golo, Domingos chama Ivanildo para este colocar no poste equerdo da baliza de Ricardo. Ivanildo vai, e Ricardo manda-o sair. Algumas questões:

1. Quem manda? O treinador ou Ricardo?

2. Era assim tão imprevisivel que o SLB iria ter livres naquela zona? Se não era, porque razão não treinou Domingos durante a semana a ida de um jogador para o poste? Era nos treinos que isso devia ter sido discutido com o guarda redes.

E agora? Que faz Domingos? Deixa no banco Pedro Roma e põe a titular um guarda redes que foi culpado pela derrota? Até quando? Quantas vezes mais vai ser permitido o erro a Ricardo? Qual a mensagem que Domingos passou para o balneário? Podem falhar que o plantel faz-se por rotatividade?

Enfim.... Acho que sobrou ambição a Domingos o que lhe faltou em estratégia. Ficou inebriado com a possibilidade de ser o principal responsável por um bom resultado e esqueceu-se que antes disso era importante garantir um resultado positivo. Esperemos que para a semana, este assunto já esteja esquecido, que Ricardo (ou quem jogar) faça um jogo excelente e que a Briosa ganhe.

AAC 1 - SLB 3

sábado, novembro 24, 2007

quinta-feira, novembro 22, 2007

Dose dupla

Depois de este fim de semana irmos jogar com o SLB, calhou-nos a fava de ir jogar ao Estádio da Luz para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal que se realiza a 9 de Dezembro.

Seria boa notícia jogar contra o SLB para a Taça se o jogo fosse em Coimbra. Assim, parece-me uma dose um pouco exagerada.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Laterais

No início desta semana, Domingos Paciência deu uma extensa entrevista ao Diário de Coimbra onde a nota mais saliente relativamente ao plantel era a sua insatisfação com a qualidade dos laterais, afirmando não ser admissível ter "duas adaptações nas laterais".

Por causa disso Rogério Matias, atleta de 33 anos, voltou a treinar à experiência com a Briosa (já o tinha feito no tempo de Manuel Machado), sendo uma forte possibilidade caso o técnico aprove a sua contratação.

Contrariamente ao que já vi escrito, caso se chegue a acordo, Rogério Matias pode alinhar de imediato pela Briosa e não tem de esperar até Janeiro para ser inscrito.

domingo, novembro 18, 2007

Da Assembleia Geral

Por motivos pessoais não pude estar presente na Assembleia Geral. Por aqui  que li, não me parece que se tenha passado grande coisa. Contas aprovadas, excepto pela meia dúzia do costume e mais um "Académico" dos tais ditos notáveis que não faz aquilo que os outros fazem - pagam cotas.

Aliás seria interessante saber, quantos dos que são habituais convidados do Camarote Presidencial é que têm as cotas em dia e compraram bilhete de época. Até dava alvíssaras se encontrassem algum.

domingo, novembro 11, 2007

Mau demais

O resultado, a arbitragem, a exibição, a lesão do Gyano......

Só tive vontade de sorrir quando vi ser marcado um fora de jogo a um jogador do Setúbal que recebe a bola lançada pela linha lateral de um colega seu. Palavras para quê? São semi-profissionais (dizem eles)....

sábado, novembro 10, 2007

Arrumar a casa

"Depois de Pablo Castro, agora foi a vez de Peralta chegar a acordo para rescindir. O jogador, de 25 anos, nunca foi opção para Domingos Paciência e tal como o compatriota poderá regressar ao antigo clube: Bella Vista. Com as rescisões, o grupo fica reduzido a 25 elementos.

Se o duo sul-americano deixou a cidade do Mondego, o central Orlando reforçou a ligação à Briosa. Com contrato até 2008, o ex-Freamunde renovou o vínculo até 2010. Um prémio para este futebolista, que, recentemente, completou 28 anos, e que tem sido um dos reforços com melhor rendimento desde o início da temporada."  in O Jogo

quarta-feira, novembro 07, 2007

ASSEMBLEIA GERAL DE ASSOCIADOS

ASSEMBLEIA GERAL DE ASSOCIADOS
07-11-07 11:49

CONVOCATÓRIA


Nos termos do nº 2 do artigo 59º., dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral de Associados da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, em sessão ordinária, para o dia 15 de Novembro de 2007, pelas 20H00, no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra, sito na Rua D. Manuel I, em Coimbra, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1. Apreciação e votação do Relatório e Contas da época desportiva 2006/2007, bem como dos pareceres e relatórios do Conselho Fiscal e do Revisor Oficial de Contas referentes ao mesmo exercício.

2. Apreciação e votação do Orçamento relativo à época desportiva 2007/2008.

3. Academia Briosa XXI – conclusão e inauguração.

4. Informações

segunda-feira, novembro 05, 2007

Vitoria de Setubal vs Académica

Depois do "Amargo" empate obtido no passado Domingo, no jogo dos 120º anos da nossa Académica, a Mancha Negra organiza para o apoio da nossa Briosa em busca da vitória a viagem ao Estádio do Bonfim.

O jogo esta agendado domingo 11 pelas 16.00h,e o respectivo valor da Viagem + Bilhete será de 15euros para sócios MN e de 20 para Ñ sócios.
Apelamos assim a todos os Academistas e simpatizantes para comparecerem para o APOIO a nossa BRIOSA na conquista da vitória em Setúbal.

As inscrições e informações adicionais podem e devem ser efectuadas na sede da claque, sito pavilhão Jorge Anjinho, de segunda a sexta com o horário das 15 as 19 e 21:30 24H ou através dos telefones 936000633/917691086. www.manchanegra85.com

A viagem esta programada no dia 11 com saida pelas 11:30 doPavilhão Jorge Anjinho.

Saudações Académicas,
Miguel Pedro - MNTours85

MANCHA NEGRA
Pavilhão Eng. Jorge Anjinho, R/C
Rua Infanta D. Maria
3030 -330 Coimbra
Email: MNTours85@manchanegra85.com
MNTOURS85

Briosa 3-3 Estrela (Resumo RTPN)

Briosa 3-3 Estrela (Resumo TVI)


domingo, novembro 04, 2007

Dois pontos perdidos.


Quem não tem cão, caça com gato. Com Joeano a fazer um jogo modesto, é Lito quem faz um hat-trick e marca os golos da Briosa.

A Briosa alinhou de início com Pedro Roma; Nuno Piloto, Orlando, Kaká, Pedro Costa; Milos Pavlovic, N'Doye, William Tiero; Miguel Pedro, Joeano e Lito.
De início parecia que o Estrela ia massacrar a Briosa, pois dispôs de duas oportunidades logo em cinco minutos tendo levado a bola aos ferros da baliza de Pedro Roma.

A Briosa lá se conseguiu libertar do sufoco inicial, criando a primeira situação de perigo aos 16 minutos e chegado ao golo aos 24 minutos. O Estrela reage e empata o jogo ainda antes do intervalo e era com alguma expectativa que se esperava pelas equipas no regresso.

Depois do intervalo, Helder Barbosa entra para o lugar de Tiero e logo a abrir, na marcação de um livre encontra Lito que marca o segundo. O jogo começa a ter muitas faltas, mas Lito voltaria a marcar aos 58 minutos, e eu pensava que o jogo estivesse arrumado (3-1).

Quem não acreditou nisso foi o Estrela, que 3 minutos depois reduz e a partir daí algum sofrimento, com uma arbitragem medíocre.

Aos 72 min saiu Miguel Pedro e entrou Paulo Sérgio e aos 82 min entra Fofona e sai Lito que recebeu uma merecida ovação dos 6.201 espectadores qe estavam no Estádio.

Registo para a forma como o árbitro começou a empurrar a Briosa para trás, chegando ao cúmulo de ter de ser o seu auxiliar a corrigi-lo mais do que uma vez, tão gritantes eram as suas decisões completamente disparatadas. Fruto de uma das muitas faltas que o árbitro marcou, o Estrela chega ao empate aos 87 minutos onde Wagnão cabeceia sem hipóteses para Pedro Roma.

Dois pontos perdidos, num jogo atípico. A Briosa até consegue marcar três golos, mas sofre outros tantos, em lances onde a defesa é mal batida.

sábado, novembro 03, 2007

A incompetência d' A Bola

Pensava eu, ingenuamente claro, que um jornal de prestígio era feito por Jornalistas. Mas lendo esta notícia (em baixo uma captura) fica claro que no jornal da Travessa Queimada há uma grandessíssima incompetência:
1. Do idiota e ignorante que escreveu este amontoado de palavras, e as fez passar por notícias
2. Do editor que não reviu o texto, confiante no idiota e ignorante que o escreveu
3. Do Departamento de Recursos Humanos que aceitou um estagiário que não vê futebol há mais de um ano, e não sabe consultar um calendário.

Assim se desfaz o mito da qualidade do jornalismo desportivo d'A Bola.