quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Balanço de uma época de transferências

Aproveitando este interregno e depois de ver em acção alguns reforços, vou tentar fazer um balanço desta época de transferências:

POSITIVO

Reequílibrio: o plantel parece mais equilibrado com as saídas e entradas.

Edgar é um bom avançado que já deu nas vistas no Beira-Mar e que vai seguramente facturar mais de meia dúzia de golos no campeonato que ainda falta disputar.

Luís Aguiar que apesar de não se ter mostrado no Estrela tem potencialidades e pode encontrar aqui o espaço para as mostrar.

Litos que abandonando evita uma situação sempre melindrosa. Tinha carácter e técnica para ser titular, mas já lhe começava a faltar velocidade.

Já quanto a Pedrinho, Irineu e Cléber parecem-me ser boas opções, mas ainda é cedo para avaliações definitivas.

NEGATIVO

Dependência: a Briosa parecia ser uma equipa capaz de fazer negócios com os 3 grandes. Marcel e Carlos Martins não foram assim há tanto tempo, mas parece que alguma coisa mudou... a ser verdade, lamenta-se.

Hélder Barbosa: a sua saída, vale pelas entradas que proporcionou. Foi um bom negócio e vai fazer muita falta.

Sarmento: creio que aprenderia mais se tivesse ficado no plantel.

Vítor Vinha: a sair será mais um jogador talentoso abandonado por campeonatos sem expressão. Espero que perceba que o melhor para a sua carreira será permanecer na Briosa.

2 comentários:

  1. Qdo é que o Carlos Martins foi nosso????

    ResponderEliminar
  2. esteve emprestado pelo sporting há uns anos quando andávamos a jogar no Sérgio Conceição enquanto o estádio estava em obras de renovação. eu lembro-me de o ver com a camisola da briosa. pena ter jogado meia duzia de jogos e depois se ter lesionado. segundo recordo o treinador na altura era o Artur Jorge.

    ResponderEliminar