sexta-feira, agosto 27, 2010

Convocar por “ouvir dizer”

Quantas vezes Oceano viu jogar Bebé, depois da última convocatória para os sub-21? Provavelmente nenhuma, pois este nem para as reservas do Manchester United foi agora convocado e o último jogo que fez pelo VSC foi a 10 de Agosto. Mas mereceu, agora, uma convocatória para a Selecção.

Curiosa é a desculpa que aparece para enganar tolos ou distraídos.

O jogador, que integra os quadros do Manchester United, cumpriu dois estágios ao serviço dos Sub-20 lusos (em Novembro e em Março) e fazia parte dos planos do técnico para o Torneio Internacional de Viseu de Sub-20, em Maio, mas não foi chamado devido a não estar inscrito por qualquer clube na altura.

Apetece perguntar, se o jogador não estava inscrito aquando dos últimos encontros da Selecção a 11 de Agosto? Recorde-se que o jogador tinha sido contratado pelo VSC a 24 de Junho, vindo do Estrela da Amadora. Ou seja, já em Junho havia clubes da primeira Liga a apostarem no jogador.

Resumindo e porque a verdade é só uma: a 11 de Agosto, Oceano achava que Bebe não era digno de ser convocado. A 27 de Agosto convoca-o. O que mudou? “Ouviu dizer” que foi transferido por 10 milhões de euros. E assim está entregue a nossa formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário