sexta-feira, agosto 20, 2010

Roubados

E não, não estou a falar apenas no penalty em que se considera intencional quando um jogador em queda toca involuntariamente a bola. Quem viu o penaty que foi marcado a semana passada contra a Naval já sabe com que linhas se vai cozer este campeonato. Dentro da área, toca a tentar acertar nos braços dos adversários porque é mais fácil do que na baliza.

Quando falo em roubo, estou a falar das 15 faltas do Olhanense na primeira parte que nunca mereceram cartão amarelo por reincidência em jogo faltoso. Uma falta a cada 3 minutos, jogadores a fazerem 3 e 4 faltas e nada. Via aberta para o anti-jogo que o Olhanense soube aproveitar

Estou também a falar do amarelo do Sougou por abrir os braços depois de ter sido carregado em falta dentro da grande área. Não só não foi marcado o penalty que existiu como se demonstrou interesse em inclinar o campo. É que na segunda parte idêntica situação por parte do extremo esquerdo do Olhanense (queda na área e protesto), mereceu apenas e só um sorriso.

Quanto ao resto, este jogo serviu pelo menos para que quem gostava de Daúto Faquirá como treinador da Briosa possa imaginar o tipo de jogo que a equipa apresentaria – equipa com dois jogadores defensivos no meio campo, encostados à defesa e charuto para a frente na procura dos avançados. Demasiado mau.

1 comentário:

  1. é preciso corrigir urgentemente os defeitos/hábitos da época passada: desconcentração nos últimos 5 minutos dos jogos.

    ResponderEliminar