sábado, novembro 27, 2010

“Esta vitória dá-me muito prazer”

Foi este o sentimento expresso por Jorge Costa no final do jogo de onte e atrevo-me a dizer que não foi o único que se sentiu feliz por ver uma equipa, com uma defesa completamente renovada, a conseguir aguentar a vantagem até ao final do jogo. Seguem aqui, as frases em discurso directo do treinador da Briosa:

Fomos obrigados a sofrer e isso aconteceu pela primeira vez esta época. Gosto muito de ganhar a jogar bem mas há vitórias que dão prazer e esta foi uma delas. Fiquei muito satisfeito porque vi uma equipa que se viu obrigada a defender por mérito do adversário mas que nunca perdeu a organização. Fomos bravos e coesos e isso dá-me um prazer enorme.


São três pontos... Esta equipa mudou o chip e nem sempre é obrigatório jogar bem e quando isso não é possível, temos de sofrer. Hoje percebi e tenho a certeza que os jogadores entendem o que lhes é pedido. Temos tido algumas baixas, estamos numa fase complicada em termos de lesões mas o plantel da Académica tem 27 jogadores e confio neles todos.

Precisamos de pontos para consolidar a nossa posição e libertar a pressão que a Académica tem vivido ao longo dos últimos anos porque tenho a certeza que estes jogadores depois de perceberem que o primeiro objectivo está garantido vão render muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário