segunda-feira, abril 18, 2011

Bischoff e Grilo

Na imprensa aparece a notícia que se quer renovar com Bischoff. No campo, é Grilo que me deslumbra com a sua simplicidade de processos.

bischoff grilo

Não tenho nada a opor à renovação de Bischoff, porque não sabendo valores, não posso comentar. Agora não tenho dúvidas em dizer que me deu muito mais prazer ver o último jogo que o Grilo fez do que toda a época de Bischoff.

sábado, abril 16, 2011

Segue o vendaval

A arbitragem foi péssima e prejudicou a Briosa. O jornal O Jogo, normalmente grande fã de Jorge Sousa, reconhece isso mesmo e escreve isto:

image

Um penalty não marcado, um fora de jogo mal assinalado que leva a uma expulsão e dois golos mal validados são erros graves de mais para um trio de arbitragem que exibe pergaminhos uefeiros.

Quanto ao resto, Ulisses Morais continua a inventar. Hugo Morais não pode jogar a trinco e Habib não pode subir tanto no terreno. Destaque positivo para Grilo que trouxe algum perfume ao futebol da Briosa.

Briosa 1 – Setúbal 1 (resumo)

terça-feira, abril 12, 2011

Ganhar ao Vitória

Num campeonato onde já pouco há para discutir, convinha deixar completamente posta de parte a questão da manutenção.

Não creio que a Naval consiga fazer 27 pontos, mas é normal que na Figueira da Foz se lute até ao último minuto do último jogo e nada como resolver as coisas com calma. A recepção à equipa sadina é o penúltimo jogo a realizar em casa (o último será contra o Braga) e é por isso uma bela oportunidade de lutar para mais uma vitória e resolver o assunto da manutenção de vez.

A Direcção, consciente desse facto, resolveu oferecer bilhetes para o jogo a praticamente toda a gente. Qualquer sócio pode entrar e levar acompanhante e até os Estudadentes têm borlas garantidas.

image

Jogo em Alvalade

À pergunta do jornal O Jogo:

image

Jorge Coroado, não hesita:

image

Já Pedro Henriques e Paulo Paraty referem que o cartão amarelo estaria bem, mas a verdade é que nem isso Djaló viu.

Seria o jogo diferente se o árbitro actuasse de forma mais consentânea com a justiça? Ninguém sabe, o que eu sei é que o SCP esteve longe de dominar o jogo como se pode ver:

image