sexta-feira, março 16, 2012

Futebol de pantanas

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou ao final da tarde de ontem que veta o alargamento da Liga sem descidas. Só posso dar os parabéns a esta decisão, que impede que Portugal venha a ter 40 (sim, quarenta) clubes no futebol profissional. Em comparação, a gigante Alemanha tem 32.

Num outro assunto, são diversos os clubes que já decidiram abandonar o projecto das equipas-B, uma vez que depois de a integração destas equipas na Liga Orangina ter sido aprovado pela Liga, esta resolveu, a posteriori, aplicar uma taxa de 3% das receitas televisivas como mecanismo de solidariedade.

Assim anda o nosso futebol – sem rumo, sem estratégia, decidindo hoje em sentido inverso ao que tinha decidido ontem e sem a mínima garantia que amanhã não decidirá pelo oposto. Foi por este motivo – ausência de rumo, que sempre defendi que a Briosa nunca deveria ter tido equipa-B, devendo optar por colocar jogadores emprestados em clubes da região.

Com este ambiente, só resta à Briosa seguir o seu caminho, sem riscos nem aventuras. Quanto mais brilharetes o nosso futebol faz no exterior, mais deprimente está internamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário