domingo, abril 08, 2012

Meia temporada.

Na próxima jornada, em que recebemos o Olhanense em casa, completa-se meia temporada em que não vencemos um jogo. Já vão 14 jogos seguidos sem vencer. Temos que terminar este ciclo contra a equipa liderada por Sérgio Conceição.

Na sexta-feira, os adeptos da Académica que se deslocaram a Aveiro foram brindados com uma boa primeira-parte em que conseguimos marcar um golo e chegar ao intervalo a vencer, mas depois… Depois, deixámos o Beira-Mar jogar que acabou por dar a volta ao resultado e que, mesmo depois de ver um jogador seu ser expulso, continuou a ser a equipa dominante.

Foi uma segunda parte frustrante, onde não conseguimos dar luta a um adversário directo. Compreendo a frustração, é certo que presenciar uma exibição daquela dá vontade de dar um abanão em alguns jogadores, mas será que vale a pena? Alguns falaram aqui na blogosfera da Briosa em Pedro Emanuel demitir-se mas não me parece também que seja por aí...

Ora vejamos, em Janeiro sucedeu-se o seguinte:
  • Berger vendido por trocos;
  • Sissoko vendido por trocos;
  • Éderzito "vendido" por... ?;
Perdemos três referências no plantel: um central (o melhor), um extremo e um avançado. E desde então viemos por aí abaixo na tabela classificativa. Procuraram-se alternativas "emprestadas", mas estas ou não têm a mesma qualidade ou não sentem o losango que trazem ao peito. Para eles, pelo que demonstram em campo, a Académica não passa de um clube temporário utilizado apenas para se mostrarem até ao final da temporada.

A Direcção gaba-se de ter uma das equipas mais jovens da Liga, mas já vimos vários jovens da Académica de qualidade emprestados ou vendido a outros. Nesta altura, creio que precisávamos mais de experiência (liderança) do que propriamente jovialidade. Desde que o Filipe Teixeira saiu da Académica, que não temos um nº10, líder do meio-campo. E basta o Adrien falhar um jogo para se ver a desorganização na organização de ataques e na criação de oportunidades.

Os próximos quatro jogos são:
  1. Olhanense em casa;
  2. Sporting em Alvalade;
  3. Vitória de Setúbal em casa;
  4. Vitória de Guimarães fora.
Se não ganhamos os dois jogos em casa e a União de Leiria e o Feirense começam a somar pontos, teremos um futuro muito negro.

Só espero que a Briosa prove que estou enganado...

1 comentário:

  1. A minha questão é simples. O que é que o DIogo Gomes faz na Académica? A lesão dele era de recuperação demorada, mas quase um ano? Não haverá algo mais? Está a receber ordenado e anda constantemente na noite! Investiguem isso! Esta gestão da Académica é muito dúbia! Merecem, claramente, a 2.ª...

    ResponderEliminar