terça-feira, dezembro 11, 2012

Mau demais.


O jogo de ontem, frente ao Braga, foi isso mesmo… Mau demais.

Perdemos 1x4 mas podíamos ter sofrido muitos mais, caso o Braga quisesse e tivesse feito por isso. Estudaram bem a lição e vieram a Coimbra deixar a Académica jogar, o que já se tem visto nos últimos tempos que não resulta bem para a Briosa. Sem ideias, sem vontade de pegar na bola, alguns sem saber onde se colocar em campo ou o que fazer, foi a pior exibição de que me lembro.

Pedro Emanuel, no ano civil de 2012, só conseguiu 8 pontos em casa. Uma vitória (frente ao Setúbal, a 5 de Maio) e cinco empates:

  • União de Leiria, a 20 de Janeiro
  • Benfica, a 25 de Fevereiro
  • Olhanense, a 24 de Agosto
  • Benfica, a 23 de Setembro
  • Gil Vicente, a 25 de Novembro
… tendo perdido tantos, mas tantos pontos contra adversários supostamente directos. Sem esquecer a má preparação física que a equipa tem, com diversas lesões de tantos jogadores. É preciso mudar táctica, é preciso incentivar os jogadores a fazer bem melhor e acabar com as pobres exibições como a que foi contra o Gil Vicente, como a anterior contra o Estoril e como a de ontem.

Já chega, Pedro Emanuel.



3 comentários:

  1. O 4-1 só veio dar mais evidência ao descalabro desta equipa, que já vem de há muitos meses. Há um mito de condescendência para com P.E. por termos ganhado a Taça... mas foi ele que a ganhou?... ou foi um conjunto de jogadores bem melhores do que a maioria dos actuais?
    Toda a gente pode reparar na actual falta de táctica, de vontade, de garra e muitas vezes de técnica. Andam no terreno sem saber o que querem ou o que fazer; os passes são quase sempre para o adversário; há muito má recepção de bola; como não sabem o que hão-de fazer, só sabem passar para o lado e muitas vezes de mais para trás e não se constroem jogadas com princípio, meio e fim. Quando por acaso isso acontece, a eficácia na zona final é zero! Edinho precisa de 20 oportunidades de golo feito para meter um... e geralmente Cissé está no banco a ver...
    Ora tudo isto é falta de treinador, de líder, de inteligente leitor de jogo.
    Conclusão lógica para ainda poder haver um resto de esperança: está, não no dia, mas na hora de P.E. SAIR JÁ!
    Pela nossa BRIOSA!!

    ResponderEliminar
  2. Está a ser desastrosa a nossa participação neste campeonato.Se a Briosa perde,é normal,mas se ganha é um acidente de percurso.Tanto os jogadores como o treinador,estão à espera que o "Maná" caia do céu,mas isso era no tempo da outra senhora.Agora,quem quer bolota,trépa,como diz o alentejano.Tem que ser tomada uma atitude.Os jogadores,revelam que nem sabem o que andam a fazer no campo.

    ResponderEliminar