segunda-feira, outubro 17, 2005

Fantástica vitória em Alvalade

O jogo não foi muito bonito de se ver, mas a Briosa levou de vencida uma equipa que apareceu sem estratégia nem vontade de ganhar.

A Briosa carrilou o seu jogo pelo lado esquerdo, onde João Alves do SCP alinhava, imagine-se a defesa direito. O Sporting entrou a atacar com Deivid e Liedson na frente, apoiados por Sá Pinto e Douala. Contra isto a Briosa respondeu com muita serenidade e com a equipa habitual: Roma, Nuno Luis, Zé Castro, Alcântara e Lira. Brum, Paulo Adriano e Nuno Piloto no meio. À frente Luciano, Marcel e Filipe Teixeira. Com serenidade, foi defendendo mostrando que aqui e ali, o seu contra-ataque podia ser terrível.

Foi então à passagem da meia hora, que Filipe Teixeira recupera a bola a Custódio e endossa a Marcel que em velocidade bate os dois centrais leoninos e faz o golo no primeiro remate da equipa à baliza de Ricardo. A intranquilidade apoderou-se dos leões, que cinco minutos depois vêm Liedson sair lesionado. Marcel antes do intervalo, atira ao poste numa claríssima oportunidade de golo, com Ricardo batido.

Ao intervalo um sorriso pelo golo marcado, e uma tristeza pelo golo falhado.

A segunda parte contou com leões de cabeça perdida e muita serenidade na Briosa. Boas marcações, muita entreajuda, e sempre a espreitar o contra-ataque, como aquele lance aos 80 minutos em que Marcel uma vez mais se isolou, tirou o defesa do caminho e frente a Ricardo, não foi capaz de selar desde logo o triunfo. Foi de longe a melhor oportunidade de golo de toda a segunda parte.

Referências para Pedro Silva que entrou aos 67' para o lugar de Filipe Teixeira. Parece ser bom jogador, mas pecou por se atirar muito para o chão. Terá de ser mais inteligente e procurar jogar mais futebol.

Bela vitória que fez com que a Briosa não ficasse abaixo da linha de água. Venha agora o Leiria que venceu o Paços de Ferreira por 3-0.

2 comentários:

  1. Nao foi bonito de se ver??? Eu vi a Briosa jogar na primeira parte como pouco costuma jogar. A fluir bem, a atacar pelo meio campo muitissimo bem, a defender organizadamente. A segunda parte ja foi mais "aguentar" o resultado, mesmo assim estivemos bem! Gostei imenso de ver!

    ResponderEliminar
  2. meu caro... eu adorei ver o jogo... mas há que reconhecer que do ponto de vista futebolístico a segunda parte foi uma nulidade.... poucas jogadas com principio, meio e fim.

    ResponderEliminar