sexta-feira, outubro 07, 2005

Presidente recorre aos tribunais

O presidente da Académica anunciou ontem que vai levar a tribunal políticos e jornalistas, pelas notícias que vieram a público recentemente.

O presidente da Académica passou ao ataque e promete levar a tribunal dois membros do Bloco de Esquerda (BE), entre os quais Marisa Matias, candidata do partido à Câmara Municipal de Coimbra, bem como o deputado socialista João Silva. Também alguns jornalistas vão responder judicialmente, garantiu.
Em causa estão, segundo José Eduardo Simões, “calúnias e falsidades” que saíram em diversos órgãos de comunicação social, dando conta de alegados benefícios que a Académica retiraria do facto do presidente do clube ser director municipal de urbanismo.
Perante cerca de uma centena de associados, o dirigente esclareceu dois casos concretos: o projecto Eurostadium e a urbanização Jardins do Mondego. No primeiro, lembrou que o processo começou quando ainda não estava em funções na autarquia; no segundo, invocou o embargo da obra, em Março deste ano para sublinhar que “ninguém está acima da lei”. “O que é que a Académica e o seu presidente têm a ver com estes assuntos?”, questionou.

Apoio de Encarnação
No caso do alegado incómodo do presidente da câmara em relação à dupla função de José Eduardo Simões, este recordou que Encarnação lhe deu força para avançar com a candidatura a presidente da Académica e autorizou-o a acumular funções. Tal não impede, porém, que o dirigente tenha anunciado que abandonará a câmara em Dezembro. “Foi a condição que coloquei quando aceitei o convite”, esclareceu. José Eduardo Simões disse ainda ter recebido nos últimos dias “centenas de mensagens de apoio”, entre as quais a do ex–presidente Campos Coroa.


Image Hosted by ImageShack.us



asbeirasonline
06-10-2005
Paulo Cardantas

Sem comentários:

Enviar um comentário