segunda-feira, outubro 03, 2005

Primeira vitória

Boa vitória e exibição (quase) boa no regresso às vitórias. Não sei se pela lesão de Dionattan, se pela mudança de atitude o que é um facto é que a Briosa surgiu em campo dominadora e determinada em ganhar.

Com uma defesa com Roma, Nuno Luis,Zé Castro, Hugo Alcântara e Lira, meio campo onde jogaram Brum, Piloto e Filipe Teixeira, ataque com Luciano e Fernando nas alas e Marcel ao meio, a AAC entrou com um jogo fluído e com Piloto a mostrar que merece um lugar mais assíduo na equipa.

Na defesa gostei de ver Lira. Confesso que tinha uma má impressão do jogador, mas conseguiu meter o Carlitos, do Gil Vicente, no bolso. Certo a defender e subindo algumas vezes a combinar com Fernando foi, para mim, uma agradável surpresa.

O golo surgiu aos 22 minutos numa bela jogada entre Fernando e Nuno Piloto (que magnífica exibição) com o brasileiro a rematar forte para o funda da baliza.

Depois do golo, a equipa encolheu-se, ficando no ar a dúvida se terá sido por mérito do Gil Vicente, ou simplesmente por receio dos academistas. A equipa do Gil estava a jogar mau futebol, e Ulisses Morais resolveu dar um recado aos seus jogadores, mandando aquecer 3 jogadores logo à passagem da meia hora inicial.

Mau grado, esse impeto da equipa forasteira, foi Marcel que dispôs da melhor oportunidade quando a 5 minutos do fim da primeira parte se isola e remata contra Jorge Batista.

Este lance foi o prenúncio de outro que surgiu já na segunda parte. Aos 10 minutos, Filipe Teixeira (outra agradável exibição) isola Marcel que finta o guarda redes e com a baliza vazia remata ao lado. Um falhanço incrivel que provocou uma onda de assobios entre alguns adeptos menos pacientes.

Na segunda parte o meio campo da Briosa começa a soçobrar, e Nelo Vingada vê-se forçado a fazer mudanças. Coloca a experiência de Paulo Adriano no lugar de Fernando (65), Pedro Silva no de Filipe Teixeira (75m) e Joeano no de Marcel (83). A saída de Marcel foi coroada com um misto de assobios e palmas.

Foi oportunidade para ver jogar Pedro Silva, não na sua posição de defesa direito, mas mais no meio campo. E Pedro Silva não poderia ter ido para defesa direito porque Nuno Luís estava a fazer uma das suas melhores exibições esta época. Muito certo todo o primeiro tempo, foi ganhando maior destaque à medida que o Gil avançava. E é ao cair do pano, que arranca em direcção ao campo contrário e serve Joeano para no coração da área fazer o segundo golo da Briosa.

Em geral, a Briosa teve momentos de bom futebol, mas pareceu ainda um pouco inconsistente. Esperemos que Nuno Piloto mantenha este nível de modo que Nelo Vingada possa continuar a apostar nele de modo mais continuado. E já agora que os resultados positivos se mantenham.

Sem comentários:

Enviar um comentário