sexta-feira, agosto 04, 2006

Sobre Manuel Machado

Nunca gostei do discurso de Manuel Machado. Mas isso não significa que não aprecie o seu trabalho como treinador. Irrita-me parte do seu discurso, porque acho que é "artificial". E é por não gostar dele (do discurso) que prefiro analisar a obra.

A tarefa que ele tem de levar a cabo é espinhosa por dois motivos:
1. A Briosa tem de terminar a primeira volta na metade superior da tabela. Porque o final do campeonato irá ser especialmente difícil, e no caso particular da Briosa porque vão acontecer eleições que costumam mexer com os plantéis.
2. A base que existia enfermava de algumas soluções e deixaram de existir opções para as duas áreas vitais de qualquer equipa: centrais (Zé Castro e Alcântara) e goleadores (Marcel e Joeano).

Com isto em mente, será Manuel Machado o indicado para o lugar?
Claramente que sim. Conhece muito bem o futebol português, e está habituado a lidar com clubes que passaram por dificuldades semelhantes tendo tido sucesso.

Então porque é que não tem?
Não teve ainda porque estas coisas demoram tempo. Estou em crer que nos primeiros 5 jogos apenas faremos 4 pontos. Como também estou em crer que no final da primeira volta, já apresentaremos uma equipa moralizada e com vontade de vencer todos os jogos. Foi assim em Guimarães onde pegou numa equipa destroçada, e recuperou-lhes a alma. Será assim também na Briosa.

Só espero que lhe saibam dar tempo.

1 comentário:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar