sexta-feira, julho 27, 2007

Primeiras notas

Face à escassez de laterais de qualidade, parece certo que Manuel Machado não descarta a possibilidade de jogar várias vezes com três centrais. Ontem, contra o Nacional (vencemos 2-1) os eleitos no início foram Berger, Litos e Orlando.

De facto o sector central da defesa parece dar garantias. A estes três há que juntar Kaká que mostrou o ano passado toda a sua qualidade. Berger é raçudo e a principal dúvida é a sua adaptação na marcação de avançados "levezinhos" característicos do nosso futebol. Orlando, o autor do primeiro golo de ontem tem realizado exibições muito agradáveis. Quatro jogadores, de onde Manuel Machado parece querer escolher três. Vinha consegue ser solução, mesmo com 3 defesas, jogando no meio campo e foi ele que marcou o canto para o primeiro da Briosa.

No meio campo a coisa complica-se mais um pouco. Pavlovic, Piloto e Paulo Sérgio são esforçados, mas têm alguns momentos negativos. Na luta por um lugar, Piloto parte muito atrasado.

No apoio ao ataque Lito, Miguel Pedro, Hélder Barbosa, Tiero e Fofona parecem ser opções válidas. Já no ataque à baliza adversária Joeano, Gyano e Vouho parecem ser soluções curtas.

Dos outros jogadores de campo ainda não tenho dados suficientes que me permitam dizer algo. Na baliza, ontem jogou Ricardo, mas a minha escolha já estava feita antes do início dos trabalhos.

1 comentário:

  1. olaa!! ngm filmou o golo do Helder Barobosa frente ao al arabi???

    bjinhssss se puderes dix algo!!

    ResponderEliminar