terça-feira, outubro 20, 2009

Jorge Mendes na Briosa

Segundo julgo saber, André Villas Boas será o rosto visível de uma operação de cooperação da Briosa com o maior empresário português - Jorge Mendes.

A estratégia passará pela colocação de jogadores na Briosa, tendo em vista a sua utilização e promoção, permitindo à Briosa usufruir dos serviços de jogadores de qualidade e permitindo ao empresário valorizar esses mesmos jogadores.

Assumindo como verdadeira esta informação que me chegou, a minha posição é a seguinte:

  • Como estratégia parece-me interessante, restando saber os moldes em que a dita cooperação será estabelecida. Em particular, saber se a autonomia da Briosa será em algum momento beliscada, isto é, se o jogador A vai ficar no banco, para que alinhe o jogador B só porque é do empresário em causa. Ou se deixa de se comprar o jogador C porque é de um empresário rival.
  • Deve-se ter em atenção que até ao momento não há conhecimento de nenhuma parceria deste tipo que tenha tido sucesso no futebol português. Estoril é só o exemplo mais recente.

Atendendo a que não há nenhuma documentação assinada, só o Presidente e o empresário poderão confirmar a veracidade ou não desta informação, mas foi-me indicada por fonte que não costuma falhar. Uma maneira simples de aferir, será na próxima abertura de mercado, onde 4 ou 5 jogadores do referido empresário devem chegar a Coimbra.

3 comentários: