domingo, janeiro 03, 2010

Estrear a marcar na Taça da Liga

eder A Briosa entrou no jogou com personalidade e trocando muito bem a bola e logo aos 12 minutos tive a oportunidade de assistir a um grande golo de Éder.

A seguir ao golo, o jogo distribuiu-se mais ao meio campo, onde Diogo Gomes, Nuno Coelho e Cris conseguiam suster a equipa adversária. A defesa da equipa da Briosa registava algumas novidades, como o regresso de Orlando, a entrada de Hélder Cabral na esquerda e Pedro Costa no lado direito. Pedro Costa que durante a primeira parte registou um interessante duelo com o número 9 do Estoril, o internacional brasileiro Lulinha, que foi sistematicamente anulado pelo jogador da Briosa.

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Lito marca o segundo golo, num lance descaído sobre a esquerda (tinha acabado de trocar com João Ribeiro).

Na segunda parte, o Estoril atacou mais, aparecendo Antchouet sempre como o jogador mais perigoso da equipa da Linha. Aos 68 minutos, numa abertura de Bruno Matias, um avançado do Estoril aparece isolado frente a Nereu que ao fazer-se à bola provoca a grande penalidade.

Antchouet converte a grande penalidade, e depois disso o Estoril atreveu-se mais e a Briosa pareceu incapaz de suster esse ímpeto. Villas-Boas aproveitou para fazer entrar Bru e Emídio Rafael (avançou Cabral), e dessa forma perdeu poder de choque na área intermédia.

A má notícia para a Briosa foi a lesão de Éder aos 82 minutos, substituído por Licá. Pareceu-me que se tratou de uma entorse ao nível do joelho, mas espero estar enganado. Até ao final, destaque para uma boa jogada construída por Licá a assistir Lito que remata ao lado do poste e para a expulsão de Lulinha.

2 comentários:

  1. Nem uma linha sobre o homem do jogo - Nereu.

    ResponderEliminar
  2. é verdade! ele para mim... foi o melhor em campo!

    ResponderEliminar