sexta-feira, março 26, 2010

José Eduardo Simões clarifica posições

José Eduardo Simões defende candidatura de Fernando Gomes (*)

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, defendeu hoje que Fernando Gomes seria o candidato ideal à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e considerou que Hermínio Loureiro "tomou decisão correta" ao renunciar ao cargo.

Para José Eduardo Simões "dificilmente se poderia pensar em alguém mais isento, capaz de olhar para todos da mesma forma, sejam grandes ou pequenos", em análise a uma eventual candidatura de Fernando Gomes.

"Sabe como muito poucos o que é o negócio do futebol. Conheço o esforço que tem feito enquanto dirigente do FC Porto para resolver um conjunto de problemas que não são exclusivos do FC Porto, mas de todos os clubes nacionais", justificou à Agência Lusa.

O presidente da Académica observou que a ligação ao FC Porto, do qual foi administrador da SAD, "não engana ninguém", mas deposita "total confiança" e mantém "a expectativa muito favorável de que pode ser grande presidente da Liga".

José Eduardo Simões considerou também que Hermínio Loureiro "tomou a decisão correta" em renunciar à presidência da LPFP, na sequência da decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol de reduzir os castigos aos futebolistas do FC Porto Hulk e Sapunaru.

"Face a esta disparidade de decisões entre o Conselho de Justiça e a Comissão Disciplinar acho que tomou a decisão correta", sustentou o presidente da Académica, lembrando que o clube de Coimbra "também já sentiu com essa disparidade de critérios".

(*) in O Jogo

Algumas notas sobre o apoio de José Eduardo Simões a Fernando Gomes e a Hermínio Loureiro:

1. Se é para apoiar Fernando Gomes, o timing é o mais oportuno. Demonstra iniciativa e liderança na Primeira Liga.

2. Não partilho da boa vontade de JES sobre Fernando Gomes. Contudo, a realidade é que ainda não vi melhor solução. Soares Franco poderia ser uma hipótese, mas Rui Alves seria positivamente catastrófico para todos.

3. Gostei das palavras de solidariedade para com Hermínio Loureiro. É bom não esquecer que a Briosa faz parte deste elenco directivo e tem lá um seu vice-Presidente.

4. Muito importante a referência às injustiças já sofridas na pele, resultantes de decisões sem nexo, do Conselho de Justiça da FPF.

3 comentários:

  1. http://mjcfutebol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Porque é que isto não me surpreende?O aliar aos cães do norte!

    http://aguia-de-ouro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. "Aliar aos cães do Norte?" Se calhar é preferível o louco mafioso do Rui Alves, não? ele há cada um...

    ResponderEliminar