domingo, março 14, 2010

Os ditadores

O penalty que foi marcado sobre o FCP deixou dúvidas. Curiosamente não houve uma única repetição com a perspectiva por trás da baliza. Vimos exaustivas repetições de tantos lances e deste só existe uma, longe, em que se parece vislumbrar uma cotovelada de Bruno Alves. Recordo que, em Portugal, são estes senhores, os da televisão, que condicionam muito do que se passa no futebol indígena. É com base nas imagens televisivas (ou na sua ausência) que se castigam jogadores e se ilibam/crucificam árbitros.

Deste lance, fica a dúvida que teria sido desfeita com um bom trabalho de realização. O mesmo trabalho de realização que permite ver claramente Éder a ser derrubado ao 17 minutos por Miguel Lopes. Aqui não foi a realização que falhou, mas sim os comentadores que fizeram um dos comentários mais ridículos que já ouvi sobre arbitragem.

Sobre o jogo, gostei da atitude da equipa em geral, e fiquei siderado pela péssima exibição de Orlando, para mim a pior desde que chegou à Briosa. Sougou e Éder estiveram num nível muito, muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário